Giro UD #33: Arena Corinthians, jogo com torcida, gol contra a favor (hein?) e mais

Imagem: Twitter/A_Corinthians
0 77

Chegamos a mais uma sexta-feira, e, com ela, a mais uma edição do Giro UD!

Se você não conhece, trata-se da nossa curadoria semanal de conteúdos. Reunimos o que pintou de mais legal por aí nos últimos dias para que você possa ler, se divertir e se informar no final de semana.

Leia também:

Nesta semana, temos um clássico do futebol alternativo, o abismo financeiro em Minas Gerais, um dilema do Corinthians e um jogo da quarta divisão da Alemanha, entre outros temas.

Confira:

Se você é das antigas nesse mundo alternativo, já deve ter ouvido falar de um emblemático jogo na fase de grupos da Copa do Caribe de 1994 – ou, como é mais fácil de encontrar no Google, Caribbean Shell Cup. Você consegue imaginar um time tendo que fazer um gol contra para se classificar? Pois isso aconteceu com a seleção de Barbados. No site da Superinteressante, o Bruno Vaiano conta essa história.

-U-D-

O Campeonato Brasileiro já começou, mas vários campeonatos estaduais ainda não conhecem seus campeões. Entre eles, o Mineiro, que tem Atlético e Tombense disputando a taça. E o duelo tem um recorte interessante, trazido pelo Alexandre Simões no Hoje em Dia: os valores gastos pelo Galo em reforços para 2020 pagaria todo o futebol profissional do Tombense na história do clube. Sabia disso?

-U-D-

A Arena Corinthians foi inaugurada em 2014, com a promessa de venda dos naming rights. Passados seis anos, o clube continua sem conseguir negociar o nome do estádio com uma empresa. Por que isso é tão difícil? Na Veja, Luiz Felipe Castro e Alexandre Senechal se debruçam sobre o assunto (texto para assinantes).

-U-D-

Em tempos de pandemia, ver a bola voltando a rolar é um alento, mesmo que em estádios vazios ou com arquibancadas cheias de torcedores de papelão. Mas as divisões inferiores da Alemanha já começam a conviver com um cenários mais próximo da normalidade. Na Trivela, o Guilherme Conte contou como foi ver um jogo entre Tennis Borussia e BSG Chemie Leipzig pela quarta divisão.