Giro UD #30: Renato Aragão jogando futebol, o passado de Fernando Diniz e mais

Imagem: Acervo pessoal de Renato Aragão, via GE
0 115

Alô, você! Alô, Brasil! Chegando… É, você mesmo!

Chegamos a mais uma sexta-feira. E, com ela, temos mais um Giro UD, com o que achamos de mais legal na internet nos últimos dias para você ler no final de semana caso não tenha lido durante a semana.

Leia também:

Na 30ª edição desse nosso boletim, temos Renato Aragão (sim, ele mesmo) como jogador de futebol, o passado de Fernando Diniz e boas histórias das finais do Campeonato Paulista.

Curtiu? Então, vamos à lista:

Você conhece Renato Aragão do tempo de Os Trapalhões ou de várias outras obras. Mas não sabe que o eterno Didi tentou a carreira de jogador de futebol no Ceará e chegou a receber convite do Gentilândia. No GE, o próprio Renato contou essa história em entrevista a Davi César e Diego Twardy.

-U-D-

No site do Terceiro Tempo, o narrador Marcelo do Ó conta uma gostosa história em tempos de Corinthians x Palmeiras: torcedores rivais na decisão do Paulistão, eles formam um casal cheio de amor. Por coincidência, são os pais do Marcelo.

-U-D-

À essa altura, você já sabe que Patrick de Paula chegou às categorias de base do Palmeiras após se destacar por um time amador de um bairro pobre do Rio de Janeiro. Mas ele não foi o único. No site da ESPN Brasil, Diego Iwata Lima conta a história de Daniel Bolt, que não deu a mesma sorte do amigo.

-U-D-

Também no site da ESPN Brasil, o Fábio Chiorino aproveita a eliminação prematura do São Paulo no Campeonato Paulista para revisitar os trabalhos anteriores do técnico Fernando Diniz em passagens por Paraná Clube, Athlético e Fluminense. Em todos, um estilo em campo se misturou com gestos intempestivos e fracos resultados.