Olá, tudo bem? Esperamos que sim.
Está chegando aqui mais uma edição do Giro UD, nosso giro (daí o nome) semanal de notícias, reunidas aqui para que você possa ler o que de mais legal pintou por aí.
Leia também:
- Giro UD #24: Pelé, futebol turco, goleadas do Atlético-MG (no mesmo dia) e mais
- Giro UD #25: Jogadores que mentiram no currículo, Adebayor, gols de Pelé e mais
- Giro UD #26: Juninho Pernambucano, Gauchão, Santo André e mais
- Giro UD #27: Barbosa, Belenenses, os piores do Brasil e mais
O objetivo é sempre o mesmo: manter você entretido e informado para que você não tenha que passar o final de semana aborrecido. E se puder ficar em casa durante a pandemia, já sabe: fique em casa.
Nesta semana, temos um registro extracampo bem legal sobre a volta do futebol paulista, a história do International Superstar Soccer, uma análise sobre a passagem de Jorge Jesus pelo Flamengo e a lembrança da vinda do Southampton ao Brasil na década de 40.
Confira:
O Campeonato Paulista voltou, mas será que deveria ter voltado? Em tempos de pandemia, não é todo mundo que está aceintando de bom grado que a bola role. No UOL, o Arthur Sandes foi ao Hospital das Clínicas, em São Paulo, para acompanhar a movimentação durante o Corinthians x Palmeiras da retomada do torneio. Vale a leitura para acompanhar a situação do profissionais durante o jogo.
-U-D-
Quem acompanha o UD sabe o quanto a gente gosta de International Superstar Soccer. Pouca gente (inclusive a gente) se ligou, mas o game completou 25 anos em 2020. Na Trivela, o sempre querido Felipe Lobo lembrou como o jogo da Konami – que virou o atual PES – revolucionou para sempre a história dos vídeo-games.
-U-D-
Ninguém aqui é capaz de negar que Jorge Jesus teve um impacto profundo no Flamengo. Mas a que se pode creditar isso? Ao clube? Ao treinador? Para Paulo Cézar Caju, a um pouco das duas coisas. Em texto na Placar, o craque analisa a passagem do Mister pela Gávea, e é categórico ao afirmar: o sucesso veio com um profissional mediano, que não fez muita coisa além do óbvio.
-U-D-
Você sabia que o Southampton veio ao Brasil para disputar jogos em 1948? Pois, é – veio, e enfrentou Botafogo, Fluminense, São Paulo, Corinthians e Portuguesa em partidas no Rio de Janeiro e em São Paulo. No Premier League Brasil, o Bruno Bezerra relembra como foi aquela excursão.
Comentários