Giro UD #27: Barbosa, Belenenses, os piores do Brasil e mais

Imagem: CF Os Belenenses/Divulgação
0 68

Tudo bem contigo? Mais uma vez, a gente espera que sim.

Por mais uma semana, o Última Divisão traz o Giro UD. Como você já sabe (ou deveria saber), trata-se do nosso boletim semanal com tudo que encontramos de mais legal por aí sobre o futebol na internet.

Leia também:

A ideia é compartilhar com nossos leitores um conteúdo bacana, para que você tenha coisas de sobra para manter a mente ocupada no final de semana.

Nesta edição, temos uma atualização sobre a confusa história recente d’Os Belenenses, um olhar mais profundo sobre a história do ex-goleiro Barbosa, uma lista com os piores times do Brasil no “antigo normal” (argh!) e uma explicação sobre o que acontece a partir de agora com o Manchester City.

Mais uma vez, você já sabe: se puder, fique em casa!

Confira:

Quem acompanha o futebol português mais de perto sabe que o Belenenses tem vivido um drama fora de campo nos últimos anos. O clube se dividiu em dois: o Belenenses SAD (a administração que comandava o time, e que atualmente disputa a primeira divisão) e Os Belenenses (a parte histórica dos sócios, que largou tudo e foi se reconstruir a partir das divisões mais baixas). Pois agora, Os Belenenses romperam de vez com a SAD e venderam aos investidores o pouco que ainda tinham do clube. Na Trivela, o Leandro Stein explica.

-U-D-

A Uefa havia punido o Manchester City por violações de regras financeiras da entidade. O City ficaria de fora de competições continentais por duas temporadas, então resolveu apelar ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) para reverter a decisão. Conseguiu, mas o Vinícius Faustini ouviu especialistas sobre finanças no esporte e contou no Lance! o tipo de precedente que isso pode oferecer.

-U-D-

No ano em que lembramos os 70 anos do título do Uruguai sobre o Brasil na Copa do Mundo de 1950, é preciso relembrar um “vilão” – que, na verdade, foi uma vítima. Por décadas, a imagem de Barbosa, o goleiro negro da Seleção naquele Mundial, foi vista como a de um culpado. Na Folha de S.Paulo, Bruno Rodrigues conta como lideranças negras do Brasil explicam (e combatem) esse estigma.

-U-D-

E, por fim, um vídeo – que a gente sabe que vocês gostam. No canal do Non Sense Football, o sempre carismático Matheus Schenk listou os cinco piores times do Brasil até a pausa causada pelo coronavírus.