Giro UD #19: Usuriaga (lembra dele?), Van Gaal, Mauro Shampoo e mais

Imagem: Acervo pessoal/Reprodução
67

Oi, tudo bom? Esperamos sempre que sim!

Chegamos aqui com mais uma edição do Giro UD, o boletim semanal com o que encontramos de mais legal pela internet para divertir você durante o final de semana.

Leia também:

Nesta semana, temos uma “não-entrevista” exclusiva com Louis Van Gaal, as lembranças da passagem de um jogador pelo Santos, Mauro Shampoo e mais.

E você já sabe: durante a pandemia, se puder, fique em casa!

Confira:

Talvez você seja muito novo para se lembrar, mas o Santos gerou expectativa em 1996 com um reforço estrangeiro: o atacante colombiano Albeiro ‘Palomo’ Usuriaga, contratado para substituir o recém-negociado Giovanni. Usuriaga ficou pouco tempo, mas o suficiente para deixar uma imagem nos hoje ex-companheiros, e acabou assassinado em 2004. No UOL, Eder Traskini relembra a trajetória do atacante.

-U-D-

A aposentadoria de Louis Van Gaal como treinador completou quatro anos nesta quinta-feira (21). O jornal Olé tentou uma entrevista com o holandês, que recusou – disse apenas estar curtindo o descanso em família e a vida no anonimato. Mesmo assim, o diário argentino fez dos limões uma limonada, e traçou uma análise muito bacana da vida pós-futebol de Van Gaal.

-U-D-

Mauro Shampoo dispensa apresentações, certo? Pois bem. No GloboEsporte.com, o ídolo do Íbis relatou as dificuldades que vem enfrentando para manter seu salão de cabeleireiro em meio à pandemia do coronavírus. Matéria muito legal da Camila Alves.

-U-D-

Gedeílson, lateral e volante que reforçou o Madureira para o Campeonato Carioca 2020, ficou sem contrato no começo de maio, após a data prevista para o fim da competição antes da pandemia do novo coronavírus. O que fazer? Com passagens por Volta Redonda, Botafogo-PB e Cuiabá, entre outros clubes, o jogador não se fez de rogado e foi trabalhar de feirante em Bangu, no Rio de Janeiro. Relato da coluna do Léo Dias, também no UOL.

Comments