Giro UD #10: o novo coronavírus (óbvio), Gripe Espanhola e (pouco) mais

Imagem: Pixabay
0 92

Vocês estão bem? Estão em casa? Tomando muita água e lavando bem as mãos?

Em tempos de pandemia de coronavírus e da paralisação do futebol ao redor de praticamente todo o mundo, a gente poderia ficar meio sem assunto por aqui.

Mas NÃO É O CASO! Afinal, este é Giro UD!

Leia também:

A edição desta semana é menor, é verdade, mas não menos importante. Afinal, a gente também está falando sobre a covid-19 no futebol.

Confira:

-U-D-

Em 1918, no fim da Primeira Guerra Mundial, diversos países foram acometidos pela chamada Gripe Espanhola – que, curiosamente, teve seus primeiros episódios surgidos nos Estados Unidos. No Brasil, a doença também teve reflexos. Em São Paulo, os torneios chegaram a ser suspensos por três meses. No Correio de Atibaia, o Mário C. Gonçalves conta como foi aquela época na primeira divisão paulista, na segunda divisão paulista e o Campeonato Paulista do
Interior.

-U-D-

Mas se praticamente não tem esporte acontecendo, o que os jornalistas esportivos estão fazendo? Bom, a gente faz o Giro UD, enquanto tem muita gente se dividindo entre folgas, coberturas esportivas em menor volume e reforços nas coberturas de saúde. Hanaa’ Tameez, do NiemanLab, explica o que tem rolado na imprensa (em inglês).

-U-D-

Teremos um Campeonato Brasileiro? Esperamos que sim. E o Red Bull Bragantino tem tudo para ser uma das grandes atrações do certame. Sensação da Série B de 2019, o Braga oscilou no começo do Campeonato Paulista, mas já se classificou para as quartas de final. E depois disso? No O Gol (a versão brasileira do ZeroZero.pt), o Ryann Gomes disserta.