Girão da Série C #14: Um raio X do Vila Nova, o tricampeão da Série C

117

Chegamos ao final da temporada 2020 e temos um novo campeão na Série C. Quer dizer, não chega bem a ser novo, porque com mais este caneco levantado o Vila Nova se torna o maior campeão da Série C com três conquistas.

Saindo com 4 gols de vantagem da primeira partida, onde venceu o Remo por 5 a 1, o time de Goiânia conseguiu mais uma vez se impor fora de casa, aproveitando as bobeiras que a zaga do time de Belém deu. Com isso, venceu por 3 a 2, com gols de Alan Mineiro, Pablo e Mimica (contra). No agregado, com os placares de ida e volta, um sonoro 8 a 3 para o Vila Nova.

Publicidade

Leia mais

O caminho do time até a grande final

Durante a competição o Vila Nova obteve um aproveitamento na primeira fase de 57%. Foram 31 pontos conquistados com 8 vitórias, 7 empates e apenas 3 derrotas. Foi uma primeira fase de equilíbrio, em que a defesa organizada até então por Bolívar se saía muito bem e brigava pelo título de melhor defesa da competição.

No Quadrangular Final, o Vila Nova começou mal. Bolívar saiu para a entrada de Márcio Fernandes, e a equipe soube se organizar. Em momentos de decisão é preciso ser decisivo. É aquela máxima, tem coisa que não se disputa, se ganha. O Vila Nova soube fazer isso quando precisava.  Ao final da Segunda Fase foram 55% de aproveitamento com 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, resultando em 10 pontos.

Os destaques do Vila Nova durante a competição

Separamos aqui quatro destaques do time na competição que foram responsáveis pelo grande sucesso do time. O primeiro destaque fica por conta do zagueiro Donato, que fez uma grande Série C. Forte, alto e com ótima recomposição, o xerife na zaga do Tigrão deixou belas atuações nos campos da Série C.

Etbc05oxmaeasfu
Rafael Donato (Douglas Monteiro/Vila Nova FC)

No meio de campo tem destaque também. Uma das revelações da Série C, com apenas 21 anos, Pablo fez uma grande jornada. Eficiente nos passes e com grande visão de jogo, o jogador do Vila Nova é especial e tem um futuro brilhante pela frente.

Etbjrdaxuaorc9k
Pablo (Divulgação/Vila Nova FC)

Acertado na parte de trás, o Vila Nova também contratou para a disputa do torneio grandes nomes para o ataque. Veio, por exemplo, Henan, o camisa 9 fazedor de gols que o time tanto sentiu falta nas últimas vezes em que disputou a terceira divisão do Brasileirão. Foram 10 gols pelo Tigrão durante o campeonato. Os números poderiam até ser melhores caso o jogador não errasse alguns pênaltis, mas nada que retire a sua importância na campanha.

Eta9zwtw8aexkyo
Henan (Divulgação/Vila Nova FC)

Por último deixamos nosso destaque ao Alan Mineiro. O jogador sofreu uma lesão bem grave no final de 2019 e ficou quase um ano sem entrar em campo, mas aos poucos foi retomando sua forma física, sendo bastante efetivo na criação de jogadas do Vila Nova. Assumiu a braçadeira de capitão durante a Segunda Fase, fez o primeiro primeiro gol na Série C em um jogo decisivo contra o Santa Cruz, abrindo o caminho para a vitória do Vila, e foi fundamental para que o título viesse no último sábado (30/01).

143104352 3637385266347518 2392787076137316155 O
Alan Mineiro (Divulgação/Vila Nova FC)

Foi um título extremamente merecido e vai ficar com certeza marcado no coração do torcedor vilanovense. E com isso chegamos ao final da Série C 2020. E que grande campeonato acompanhamos, amigos, com certeza uma das melhores edições de todos os tempos!

Contando com times tradicionais e times que estão trilhando o seu caminho rumo às divisões acima, não faltaram belas disputas. O formato da Segunda Fase foi bastante interessante e conseguiu trazer muita emoção, cada jogo realmente tinha o peso de uma final.  Parabéns ao Vila Nova, grande campeão, e ao Remo, Londrina e Brusque.

Aproveitamos para dar boas-vindas também para Mirassol, Floresta, Altos e Grêmio Novorizontino que conseguiram o acesso na Série D e ao Figueirense, Paraná, Botafogo-SP e Oeste que foram rebaixados da Série B.


Não esquece de nos seguir lá no Twitter, Instagram e também de comentar aqui! Lembrando que toda terça-feira nós também lançamos um episódio novo do nosso podcast, você pode escutar agora!

Comentários