Girão da Série C #13: Vila Nova dá show e Remo precisa de um milagre para ser campeão

Foto: ASCOM/Vila Nova
59

Nos primeiros 90 minutos da grande final entre Vila Nova e Remo pela Série C 2020, o time de goiânia levou a melhor e fez um placar para lá de robusto: 5 x 1, uma grande sacolada. O tricampeonato está mais perto do que nunca.

Leia mais

Publicidade

Deu tudo certo para o Tigrão, é verdade:  uniu-se a sorte de o time adversário não poder contar com 11 jogadores, dos quais vários são titulares, e também uma grande exibição. O Vila Nova fez o que de melhor sabe, jogou um futebol de bastante intensidade e velocidade, sendo eficiente quando teve as oportunidades.

A tarefa para o Remo é das mais difíceis, não só pelo resultado adverso, mas pelo retrospecto das finais da Série C. Desde que o campeonato passou a ser disputado com quadrangulares e jogos eliminatórios, em 2012, apenas um clube saiu perdendo no primeiro jogo e mesmo assim conseguiu o caneco.

Por coincidência, esse time é o Vila Nova. Em disputa pelo troféu em 2015, o Vila saiu perdendo de 1 x 0 para o Londrina, mas em casa mostrou sua força e fez um 3 x 1 que garantiu mais uma estrela para o clube. Em todas as outras situações, o time que perdeu o primeiro confronto acabou com o vice-campeonato.

Além das estatísticas das finais, pesa contra o Remo o seu próprio desempenho em relação ao adversário. Nesta edição, os dois time se enfrentaram duas vezes na primeira fase e ambos os jogos terminaram empatados em 0 a 0. O time de Belém também não é dos que mais fazem placares elásticos: a maior diferença em uma vitória foi de 5 gols na 12ª rodada, jogando contra o Imperatriz.

Fato é que reverter um 5 x 1 é muito difícil, mas o clube terá para o jogo decisivo a volta dos jogadores que estavam com Covid-19, dentre eles se destacam Salatiel, Mimica, Augusto. É mais importante em primeira instância o Remo fazer uma grande partida, para recuperar a imagem amarga que deixou, sendo que o clube fez ótima campanha na Série C 2020.


E aí, torcedor. Ainda dá para o Remo ou o Vila Nova já é o grande campeão da Série C? Responde aí nos comentário! Ah, não esquece de nos seguir lá no Twitter e também no Instagram. Toda terça-feira nós também lançamos um episódio novo do nosso podcast, você pode escutar aqui embaixo!

Se você gosta do nosso conteúdo e quer se nos ajudar a crescer cada vez mais é muito fácil. Só entrar pelo PicPay, procurar no @podchamaovar, ou nos achar lá no Apoia.Se

Comentários