Girão da Série C #05: Vexame do Brusque, gols de goleiro e definições
Muita coisa aconteceu na penúltima rodada da primeira fase: tivemos definições importantes de classificação, rebaixamento, queda de invencibilidade e líder tomando vareio. Bora lá conferir o resumão da Série C 2020?
Leia mais:
- Girão da Série C #04: Pelo o que seu time ainda briga no campeonato?
- Girão da Série C #03: Recorde, surpresas e ataque de formiga
- Girão da Série C #02: De classificação à rebaixamento
- Girão da Série C #01: De queda de invencibilidade à invasão de CT
No fim, não ficou de boa para o Boa
Temos o segundo rebaixado da Série C! Em partida de mata ou morre, o Boa Esporte não foi capaz de ganhar. O time jogou em casa contra o São Bento precisando da vitória, mas acabou tomando um gol de Coutinho. Com esse resultado, o Boa Esporte estará na Série D no ano que vem.
Já o São Bento respira, mas por pouco. O time de Sorocaba precisa ganhar do Ituano, que ainda luta pela classificação, e torcer para que o Criciúma não vença a sua partida.
Botafogo perde e se complica; Paysandu garante vaga
O Belo entrou em campo contra o Paysandu já sem chances de se classificar para a próxima fase, mas lutando para se manter na Série C. O time até tentou, mas esbarrou nas próprias limitações. Aos 22 min do primeiro tempo, a bola sobrou depois de rebatida e Perema mandou para dentro.
Com isso, o Botafogo vai para o Clássico Tradição precisando ao menos de um empate. Se perder é caixão e vela, vai para a Série D em 2021.
Com a vitória e com o resultado positivo do rival Remo, o Papão garantiu vaga para o Quadrangular Final, restando brigar por posições apenas.
Treze precisa vencer para continuar na Série C; Vila Nova está na 2ª Fase
O Treze deu sinais de que seria possível bater o poderoso Vila Nova, mas, como sempre, o time não foi capaz de terminar o jogo com os 3 pontos. Mesmo jogando melhor, quem saiu na frente foi o Vila Nova. De pênalti, Biancucchi fez para o time de Goiânia. O Treze empatou rápido, logo no começo do 2º tempo com Gilvan. E ficou assim!
Realmente não é um ano fácil para os times paraibanos. O Treze faz uma péssima campanha e chega à última rodada precisando ganhar o Clássico Tradição. Qualquer outro resultado manda o clube para a Série D.
O Vila Nova, a exemplo do Paysandu, está classificado para a próxima fase e define a colocação na última rodada.
Volta Redonda aplica goleada e causa vexame histórico do Brusque
Que passeio tomou do Brusque do Volta Redonda: 8 a 1. É isso mesmo, 8 a 1, com destaque para o hat-trick de Alef Manga, que tá jogando demais.
O Brusque está em frangalhos. Líder do Grupo B desde a 5ª Rodada, o Bruscão vem colecionando péssimos resultados ao longo do 2º Turno. São 4 derrotas (três seguidas), 3 empates e apenas 1 vitória. É a segunda pior campanha do grupo no 2º turno do campeonato, só não é pior que o Imperatriz.
Com esse resultado, e levando em conta o desempenho do clube, é possível que o time não se classifique para a próxima fase. Para se garantir sem depender de ninguém, o time de Santa Catarina precisa ganhar o seu próximo jogo contra o Criciúma.
Com este resultado, o Volta Redonda se garantiu de vez na Série C do ano que vem, mas precisa montar um elenco mais equilibrado caso queira brigar pelo acesso.
Manaus decepciona, perde em casa e dá adeus à disputa; Remo volta a vencer
O Manaus entrou em campo precisando vencer para continuar na briga. Na volta do 2º tempo, o Gavião do Norte sofreu um apagão e tomou 2 gols em 5 minutos, incluindo um golaço de letra do Salatiel.
Com a derrota, o Manaus agora só cumpre tabela. O Remo carimbou a classificação e, a partir da combinação de resultados, acabou classificando Paysandu e Vila Nova também.
Criciúma toma 2 gols de goleiro e ainda está ameaçado pelo rebaixamento
Criciúma e São José entraram em campo com um objetivo bem claro: a vitória. O vencedor carimbaria a continuidade à Série C. Quem levou a melhor foi o time do Rio Grande do Sul. O Zeca teve dois pênaltis em jogadas feitas por Cláudio Maradona. Na cobrança, Fábio, goleiro do São José, bateu os dois no meio do gol e fez.
Com esse resultado, o Criciúma tem que ganhar para não depender do resultado do São Bento. Caso empate, o time precisa que o São Bento não ganhe o seu jogo.
O São José vai tranquilo para o seu confronto contra o Ypiranga, o clube não briga por mais nada no Campeonato.
Ituano perde, mas ainda pode se classificar; Ypiranga volta à liderança
Jogando em casa, o Ituano perdeu a oportunidade de carimbar a vaga para segunda fase, sendo surpreendido pelo Ypiranga, que volta a ganhar após 3 rodadas.
Com a derrota, o Ituano ainda pode se classificar. Basta uma vitória, mas em caso de empate, o time precisa que o Tombense não vença. Caso venha uma derrota, o clube torce para que o Tombense perca o jogo. Se todos na briga vencerem e o Tombense tire a diferença de saldo de gols (2) quem fica de fora é o Ituano, o mesmo caso se aplica a derrota de Ituano e Tombense.
Já o Ypiranga está em uma situação mais confortável. Para se classificar sem depender de resultados o clube precisa vencer. Caso empate, torce para que Londrina ou Brusque percam, ou Ituano ou Tombense não vençam. Se perder, precisa que Tombense ou Ituano não vençam o jogo. O Ypiranga se classifica se todos perderem.
Londrina ganha e volta a ser líder; Tombense cai para 5º
O Londrina ganhou mais um jogo e atingiu a 2ª melhor campanha como mandante da história da Série C neste formato de disputa, a campanha só não é melhor do que o Asa de Arapiraca de 2015. Já o Tombense, que não perdia desde a 6ª rodada, saiu do G4.
Para se classificar o Londrina precisa vencer. Caso empate, o clube precisa que Brusque ou Ypiranga percam ou Ituano ou Tombense não vençam os seus jogos. Caso uma derrota ocorra, o Londrina precisa que Tombense ou Ituano não vençam o seu jogo. Se todos perderer, dá Tubarão.
O Tombense tem uma missão um pouco mais difícil, até porque ele depende de outros resultados. o time precisa vencer e torcer para que entre Londrina, Ypiranga, Brusque e Ituano alguém não vença seu jogo. Existe a possibilidade também do clube tirar a diferença de dois gols de saldo para o ituano para se classificar. Caso empate, precisa que o ituano perca. Com derrota, é necessário uma derrota também do ituano ainda assim tirar uma diferença de saldo de dois gols.
Jacuipense vence e Santa Cruz perde 2 seguidas. É hora de ligar o alerta?
Em jogo de dois times que já tem a sua situação decretada, o Jacuipense fez uma boa partida e saiu vitorioso com o belo gol de Levi, causando a 2ª derrota seguida do Santa Cruz, fato inédito no Campeonato.
O Santa Cruz jogou mal, com preguiça e sono, normal para um time que a única meta era bater o recorde histórico da competição. Com a derrota, o Santa no máximo empata em número de pontos com o Fortaleza de 2012, com 39 pontos. Sem muita pretensão no momento, é normal que os jogadores se acomodem um pouco, mas isso deve ser passageiro, até porque a segunda fase é logo ali.
Gostou do texto? Então, faz o seguinte: procure a gente nas redes sociais: Twitter e Instagram. E tem também o nosso podcast, com episódio novo toda terça-feira!