Girão da Série C #04: Pelo o que seu time ainda briga no campeonato?

Reprodução/DAZN
279

Chegando ao Girão da rodada com recorde de gols até agora na competição. Mesmo com dois 0 x 0 , a rodada teve um total de 34 gols e uma média de 3,4 gols por jogo. Com isso, até a média do Campeonato aumentou, passou a ser de 2,3 gols por jogo.

Leia mais:

E temos um novo artilheiro na competição. Hamilton (Manaus) — ou HaMITO, Ibra da Amazônia, como vocês preferirem — se igualou à Neto Pessoa (Ypiranga) na artilharia da Série C com 8 gols.

Esse girão vai ser um pouco diferente. Ao invés dos resultados, vamos aqui fazer um raio-x da competição, para deixar você informado sobre quem briga pelo o que no campeonato.


GRUPO A

Até o final desta rodada o grupo estava mais bagunçado. Porém, agora restando só duas rodadas, a competição vai afunilando. 6 times brigam por 3 vagas no quadrangular final. Já na luta contra a degola, do 6º pra baixo ainda há possibilidade de rebaixamento.

 

  • Classificado

O Santa Cruz já está tranquilo nessa primeira fase. A luta do time, na verdade, é para se manter em foco uma vez que o objetivo de momento é ultrapassar a marca de 39 pontos, recorde de pontuação conquistado pelo Fortaleza em 2012.

Próximos jogos: JACUIPENSE (F) e FERROVIÁRIO (C)

 

  • Em busca da vaga

O Remo precisa somente de uma vitória para se classificar precisa apenas de uma vitória. Caso o time decepcione e não consiga uma vitória, ainda há chances de classificação, desde que Jacuipense  e Manaus não vençam seus jogos. O time tem parada difícil na próxima rodada contra o Manaus e depois teremos “só” um RePa na rodada final!

Próximos jogos: MANAUS (F) e PAYSANDU (C)

 

O Vila Nova está em uma situação parecida com a do Remo. O time precisa apenas de três pontos para se classificar sem depender de outros resultados ou de um tropeço de Jacuipense e Manaus.

Próximos jogos: TREZE (F) e JACUIPENSE (C)

 

O Paysandu precisa de uma vitória e um empate para se classificar sem depender de outros resultados. Caso o Manaus não faça a lição de casa, uma vitória basta. Se o time não vencer seus jogos, aí a situação fica um pouco mais difícil. O Papão precisaria  que Manaus e Jacuipense não vencessem os seus jogos também.

Próximos jogos: BOTAFOGO (C) e REMO (F)

 

Para se classificar o Manaus precisa vencer suas duas partidas. Além disso, o Paysandu precisa perder um jogo. Existem outras possibilidades: o time pode vencer uma partida e torcer pela derrota do Paysandu nos dois jogos restantes. Além disso, o time precisa que o Jacuipense não vença seus jogos. Em caso de empate de pontos com o Paysandu, o Gavião do Norte precisa tirar uma diferença 8 gols no saldo.

Próximos jogos: REMO (C) e IMPERATRIZ (F)

 

  • Do Céu ao Inferno: times ainda brigam pela classificação e contra o rebaixamento

O Jacuipense vai precisar de um milagre para se classificar. O time precisa vencer suas duas partidas e torcer para que o Paysandu não consiga mais que um ponto e o Manaus não vença uma de suas partidas. Em caso de um empate no número de pontos, o time precisaria tirar uma diferença de saldo de 10 gols para Remo e Vila e 12 gols em relação ao Paysandu.

Já para carimbar mais uma visita a Série C em 2021 tá bem mais fácil: uma vitória simples ou um tropeço do Treze já garante a permanência.

Próximos jogos: SANTA CRUZ (C) e VILA NOVA (F)

 

Com chances remotas de classificação, o Ferroviário precisa vencer suas duas partidas, torcer para que o Paysandu perca os dois jogos, que o Manaus não vença nenhum de seus jogos e o Jacuipense não vença um de seus jogos. Além de toda essa combinação, o Jacupa precisa tirar uma diferença de 12 gols no saldo para o Paysandu.

Para continuar no ano que vem sem depender dos adversários o time precisa vencer um de seus jogos. Caso o Treze conquiste três pontos, o Jacuipense vai precisar apenas de dois pontos para se manter na Série C.

Próximos jogos: IMPERATRIZ (C) e SANTA CRUZ (F)

 

  • A Série D é logo ali:

O Botafogo precisa de uma vitória e uma derrota do Treze (o que pode acontecer inclusive no Clássico da última rodada) para evitar o rebaixamento. Caso o Treze não vença, o time também garante a permanência.

Próximos jogos: PAYSANDU (F) e TREZE (C)

 

Já o Treze precisa vencer seus dois jogos ou vencer o Clássico Tradição e torcer por um empate do Botafogo contra o Paysandu.

Próximos jogos: VILA NOVA (C) e BOTAFOGO (F)

 

  • Rebaixado

O Imperatriz já está rebaixado, mas pode ter papel importante para definir a parte de cima da tabela, uma vez que pega o Manaus na última rodada. É importante que o time consiga terminar a competição entrando nas partidas para não se prejudicar futuramente. Pelos lados do Cavalo de Aço, o ideal é virar a página (sem esquecer dos erros desse ano) e planejar um 2021 forte.

Próximos jogos: FERROVIÁRIO (F) e MANAUS (C)

GRUPO B

 

Cinco times brigam pelas quatro vagas do grupo. Se antes o Brusque era dado como certo, o mal desempenho da equipe de Santa Catarina deixa tudo em aberto. Na parte de baixo, quatro equipes brigam mais de perto pela permanência.

 

  • Para Classificar:

Para depender só dele, o Brusque precisa de apenas uma vitória, o que parece difícil na atual conjuntura. Dois empates também servem para deixar o time em uma situação extremamente confortável, caso Ypiranga e Londrina não vençam seus dois jogos.

Próximos jogos: VOLTA REDONDA (C) e  CRICIUMA (F)

 

Caso o Ituano vença o seu próximo jogo, um confronto direto contra o Ypiranga, o time de Itú já carimba sua vaga. Se perder, ainda dá para se garantir com uma vitória no último jogo. Um empate na última rodada até serve, vai depender da pontuação do Londrina.

Próximos jogos: YPIRANGA (C) e SÃO BENTO (F)

 

Jogando fora de casa contra o Londrina, o Tombense garante a sua vaga se vencer. Caso contrário, o time precisa de uma vitória no último jogo e ou mesmo um empate, depende da pontuação de Londrina e Ypiranga.

Próximos jogos: LONDRINA (F) e BOA ESPORTE (C)

 

Em seus domínios o Londrina vai precisar dar continuidade à boa fase dentro de casa. Em confronto direto contra o Tombense, o time precisa da vitória para seguir na luta pela classificação. Se empatar, vai precisar melhorar o seu desempenho fora de casa, precisando de um empate ou até mesmo uma vitória, a depender do desempenho do Ypiranga. Caso perca, o time precisa torcer para que o Ypiranga também não pontue.

Próximos jogos: TOMBENSE (C) e VOLTA REDONDA (F)

 

O Ypiranga enfrenta o Ituano fora de casa precisando no mínimo de um empate para se manter vivo. Caso consiga 1 ponto, o time de Erechim vai precisar ganhar o último jogo ou torcer para que o Londrina não pontue nas duas partidas. Se ganhar nessa rodada, a situação fica mais tranquila, mas o confronto vai ser difícil.

Próximos jogos: ITUANO (F) e SÃO JOSÉ (C)

 

  • Para não cair

Para se garantir, o Volta Redonda precisa somente de uma vitória nos próximos dois jogos. Dependendo da combinação de resultados, até mesmo um empate basta. O time só cai se perder os dois, São Bento ou Boa vencerem os próximos dois, o São José vencer uma partida e o Criciúma ganhar ou empatar, além de tirar 4 gols de saldo.

Próximos jogos: BRUSQUE (F) e LONDRINA (C)

 

O Criciúma precisa vencer uma partida para se garantir na Série C 2021 sem depender de outros resultados. O time só cai caso não some mais que 2 pontos,  São Bento ou Boa Esporte vençam as duas partidas, e o São José não vença nenhum de seus compromissos. O time possui uma vantagem no saldo de gols para o São José de 5 gols, para o São Bento de 1 gol e para o Boa Esporte de 2 gols.

Próximos jogos: SÃO JOSÉ (F) e BRUSQUE (C)

 

Apenas uma vitória separa o São José da Série C no ano que vem. Se o time só empatar, vai ter que torcer para que São Bento ou Boa Esporte não vençam na última rodada. Caso os dois percam na última rodada, o São José estará livre do rebaixamento mesmo assim.

Próximos jogos: CRICIÚMA (C) e YPIRANGA (F)

 

  • Vencer ou cair

O São Bento está em uma situação bem mais complicada. O time precisa vencer suas duas partidas e ainda por um desses três resultados: para que São José não conquiste três pontos; para que o Criciúma não conquiste mais de dois pontos; para que o Volta Redonda não pontue mais na competição. Em caso de empate em número de pontos, o São Bento precisa tirar uma diferença de saldo de 1 gol para o Criciúma e 5 gols para o Volta Redonda.

Próximos jogos: BOA ESPORTE (F) e ITUANO (C)

 

É a mesma situação vivida pelo Boa Esporte, que precisa vencer suas duas partidas e ainda torcer para que São José não conquiste três pontos, ou Criciúma não conquiste mais de dois pontos, ou que o Volta Redonda não pontue mais. Em caso de empate em número de pontos, o Boa precisaria tirar uma diferença de saldo de 2 gols para o Criciúma e 6 gols para o Volta Redonda

Próximos jogos: SÃO BENTO (C) e TOMBENSE (F)

Gostou do texto? Então, faz o seguinte: procure a gente nas redes sociais: Twitter e Instagram. E tem também o nosso podcast, com episódio novo toda terça-feira!

Comentários