Fumaça branca na Segundona de SP: São José e Bandeirante estarão na Série A-3 2021

Imagem: José Luis Silva/Paulistão
456

Habemus classificados!

São José e Bandeirante fizeram valer as ótimas campanhas que tiveram no decorrer da Segunda Divisão do Campeonato Paulista 2020 e conseguiram as duas vagas do certame para a Série A-23 do Campeonato Paulista em 2021.

Além disso, as equipes se enfrentarão na decisão para ver que fica com o caneco da competição. Mas é inegável: o principal objetivo da temporada, para ambas, já foi atingido.

Publicidade

Inicialmente os jogos seriam disputados nos dias 5, 6 e 9, mass acabaram sendo alterados para os dias 10 e 13 – a razão foi um erro cometido na coleta dos exames do atletas do Bandeirante, que foi inclusive quem solicitou o adiamento das partidas.

Após analisar os fatos, a Comissão Medica da Federação Paulista de Futebol admitiu que houve um erro na data da coleta dos exames do clube e adiou partidas para que o protocolo de saúde pudesse ser cumprido à risca.

Mas fato é que isso não influenciou os resultados, que, de forma justa, premiara as melhores e mais regulares equipes da competição.

Bandeirante sai atrás, mas reverte vantagem do Grêmio Prudente

Uma das semifinais colocou frente a frente dois times que terminaram a primeira fase de forma invicta. O Bandeirante, equipe de Birigui, enfrentou o Grêmio Prudente, de Presidente Prudente.

Prudente Taroco
Imagem: Paulo Taroco/GE

No primeiro jogo, o Grêmio Prudente tratou de dissolver a vantagem do Bandeirante de poder obter dois resultados iguais ao vencer o embate por 1 a 0. Após bobeada da zaga bandeirantina, Madalena – um dos destaques da segunda fase da Segundona – fuzilou a meta do Leão para fazer o único gol do jogo.

Mas no confronto da volta, em Birigui, o Leão mostrou sua força em seus domínios para conquistar um bela vitória por 2 a 0 e ficar com a vaga. Logo no primeiro minuto de jogo, Mendes abriu o placar e devolveu a vantagem para os donos da casa.

Após isso, o Bandeirante começo a apostar nos contra-ataques. Madalena acertou o travessão de Barbato, em falta de longe, e quase empatou ainda no primeirotempo, no que foi a melhor chance dos visitantes.

Ainda na primeira etapa, Mendes teve a chance de aumentar o letreiro ao ficar cara a cara com Matheus Jesus, mas o goleiro da agremiação prudentina fez excelente defesa e evitou o segundo gol do Leão.

Mas na segunda etapa, a tática funcionou, e após bola roubada no campo de defesa, Thiago Rubim recebeu na linha de fundo pela esquerda, cortou para o meio da grande área e mandou um balaço no ângulo, sem chances para o goleirão do Grêmio Prudente.

Festa da fanática torcida do clube de Birigui que volta a disputar a terceira divisão paulista após 11 longos anos.

Tv Bec
Imagem: TV BEC/Reprodução

São José vence duas vezes o rival do Vale para ficar com a vaga

Na outra semifinal, tivemos o duelo entre duas equipes do Vale do Paraíba. O São José, equipe de melhor campanha na primeira fase, enfrentaria o Manthiqueira, única equipe que conseguiu vencer a Águia na fase de grupos.

A primeira partida foi disputada em Guaratinguetá. Matheus Piauí abriu o placar para a Laranja Mecânica, mas brilhou a estrela de Breno, que marcou duas vezes para virar o jogo para a Águia do Vale. Com isso, o São José vencia por 2 a 1 e garantia a vantagem de poder perder por um gol de diferença no segundo jogo, já que fez melhor campanha que o rival.

Saojose Semis
Imagem: FPF TV/Reprodução

Dois vira, quatro acaba. No reencontro entre o rivais, o São José atropelou o adversário e carimbou o passaporte rumo a Série A3 do futebol paulista.

Com direito a goleada, a Águia do Vale do mister Ricardo Costa mandou 4 a 0 para cima do Manthiqueira, com gols Breno, Neto Alexandre, Matheus Morais e Lucas Souza. Foi o quarto acesso do técnico na competição em cinco anos.

A vaga da Águia enfim chegou, após três anos seguidos na Segundona Paulista – a última vez que a equipe havia disputado a Série A3, foi em 2016.

Depois de pouco menos de dois meses de competição, conhecemos as duas equipes que ocuparão as vagas deixadas por Paulista e Grêmio Osasco, na terceira divisão estadual. Resta agora saber qual delas ficará com o caneco, em um duelo em que tudo pode acontecer.

Comentários