Teve favorito dando adeus nas oitavas da Segundona de SP. Veja quem segue na briga

Imagem: Neto Ananias/AA Itararé
538

Trinta e cinco equipes iniciaram o Campeonato Paulista – Segunda Divisão 2020 de olho no tão sonhado acesso. Dezenove nos deixaram na primeira fase. Agora, mais oito deram adeus à competição mais carismática do futebol paulista.

Algumas dessas equipes começaram como favoritas, outras foram ganhando seu espaço aos poucos. Mas fato é: agora teremos apenas quatro rodadas para sabermos quais serão as duas caras novas na Série A-3 de 2021.

Confira tudo o que rolou em todos os jogos desta fase de oitavas de final.

Grêmio Prudente passeia em ambos os jogos e avança

Grpp Aec
Imagem: Edy Júnior/Andradina EC

Vindo de uma primeira fase invicta e com a quarta melhor campanha até então, o Grêmio Prudente tinha a missão de enfrentar o oscilante Andradina em busca da vaga nas quartas de final da competição.

Logo na partida de ida, a equipe de Presidente Prudente já queria resolver as coisas e mandou 4 a 0 pra cima do Foguete. Camacho, Madalena, Bozó e Wallace, foram os nomes das redes balançando no primeiro confronto.

No confronto da volta, outra vitória fácil do Grêmio Prudente: 3 a 1. Madalena abriu o placar para os donos da casa aos 44 minutos do primeiro tempo e Willian aumentou aos 40 da segunda etapa. Um minuto depois Negueba diminuiu para o Andradina, mas logo na sequência, Camacho deixou o seu e fechou o caixão do adversário.

No fim, 7 a 1 para os prudentinos no agregado.

Itapirense dificulta, mas favorito São José consegue a vaga

Dos 16 clubes que avançaram à segunda fase, a Itapirense foi a única a conseguir tal feito com apenas 10 pontos. Sendo assim, a Vermelhinha enfrentaria o time de melhor campanha na primeira fase da Segundona: o São José.

No primeiro embate entre as equipes, Esquerdinha, contra a própria meta, e Breno inauguraram o letreiro para a Águia do Vale em Itapira. A Itapirense, porém, queria manter a boa fase do últimos jogos e igualou a parada com Jeferson e Willian, mas pouco tempo depois, Juninho marcou o dele e deu números finais a partida: 3 a 2 para os visitantes e ligeira vantagem para o segundo confronto.

Itapirense Comemora
Imagem: FPF TV/Reprodução

Na volta, um sufoco danado para o São José. A Itapirense fez um gol 28 minutos da primeira etapa, com Willian, e ligou o sinal de alerta da equipe do Vale do Paraíba que se segurou como pode. No fim, o placar agregado de 3 a 3 deu a vaga aos joseensens, graças à melhor campanha.

https://twitter.com/EscanteioSP/status/1331737852737187841

Pequeno brilha e Itararé elimina o Jabaquara

Dois gols em dois jogos, artilharia assumida e classificação garantida. Este é o resumo do desempenho do atacante Pequeno, da equipe do Itararé, que avançou para as quartas de final da Segundona Paulista – 1 a 0 em ambos os duelos graças aos gols do, agora, artilheiro da competição.

https://twitter.com/EscanteioSP/status/1331738549738147841

Graças aos gols do atacante a equipe agora segue em frente na Segundona. A Caçula agora vai enfrentar o Manthiqueira por uma vaga nas semifinais.

SKA Brasil tropeça e deixa a vaga para o Manthiqueira

Não deu para o Ska Brasil. A novata equipe, que de uma forma muito positiva surpreendeu na competição, acabou sendo eliminada após perder os dois jogos contra o Manthiqueira, que por sua vez soube aproveitar os erros do adversário para obter a classificação.

Manthiqueira Skabr
Imagem: FPF TV/Reprodução

Na primeira partida, a Águia até saiu na frente – gol de Fred – e viu seu goleiro defender um penâlti ainda no primeiro tempo. Mas tudo desandou após duas expulsões – uma delas do próprio goleiro, que pegou a bola com a mão fora da área – e uma tarde inspirada de Miquéais, que marcou dois dos três gols da virada do Carrossel do Vale.

Na partida da volta, o mesmo placar se repetiu. Vitória por 3 a 1 para a equipe de Guaratinguetá com todos os gols sendo marcados na segunda etapa. Vinicius Cachorro fez o primeiro, Wendel foi a rede aos 14 minutos, Hiago descontou para o SKA no minuto 19, e Daniel, de pênalti aos 32, definiu o placar e a classificação.

João Martins chega e já leva o Osvaldo Cruz às quartas

Osvaldo Cruz Independente
Imagem: Guto Carvalho/Osvaldo Cruz FC

João Martins voltou ao comando do Osvaldo Cruz esperando repetir os bons desempenhos outrora obtidos no Azulão. O Mister conta com dois acessos pelo clube no currículo, e além dele, ainda contou com três atletas trazidos pelo clube visando os confrontos contra o Independente: o zagueiro Carioca e o lateral-direito Porfírio chegaram do Água Santa, enquanto o atacante Maranhão vio do Nacional.

A estratégia deu certo e a equipe do Oeste Paulista garantiu sua vaga nas quartas de final da competição. No primeiro jogo, em casa, empate em 1 a 1 com o Independente de Limeira – gol de João Victor para o Independente e Matheus Silva para o Osvaldo Cruz.

Já no segundo duelo, o empate persistia até os 46 minutos do segundo tempo, quando o recém-chegado Carioca marcou de cabeça após escanteio e deu a vaga para o Azulão.

https://twitter.com/cornetacaipira/status/1331690202071506944

Francana perde a invencibilidade e a vaga para o Rio Branco

A Francana chegou para os duelos contra o Rio Branco como uma grande favorita. Invicta até então na competição e com a terceira melhor campanha, a Veterana não conseguiu repetir as boas atuações da primeira fase e caiu para o time de Americana.

Francana Riobranco
Imagem: Marcos Limonti/AA Francana

Na primeira partida, no Estádio Décio Vitta, Guto marcou no segundo tempo o gol solitário do Tigre e deu certa vantagem à equipe americanense.

Já no reencontro entre os times, a Francana saiu na frente logo aos 15 minutos do primeiro tempo com Léozinho, e com isso garantia a vaga por conta da melhor campanha. Só que os donos da casa se descuidaram e viram o rival virar a partida na primeira etapa, com direito a um golaço de falta de Luis Antônio.

Na segunda etapa, a Francana deixou o letreiro igualado no Lanchão, mas a reação parou por ai: empate em 2 a 2 e vaga garantida para o Tigre, naquela que talvez tenha sido a principal surpresa das oitavas.

Mauá FC avança ao superar o Amparo

Em um dos duelos mais equilibrados dessas oitavas de final, a equipe do Mauá FC enfrentou o Amparo e garantiu também uma vaga entre os oito que continuam na competição.

Em pleno Estádio José de Araújo Cintra, o Mauá FC foi para o crime na primeira partida e venceu o rival com o gol solitário de Matheus Lemos.

Na volta, o Mauá FC inaugurou o marcador em casa com Uinatan (!!!) no início da segunda etapa, praticamente encaminhando a classificação, já que tinha a vantagem da melhor campanha. No final do jogo, Rafa fez 1 a 1, mas ficou nisso. Vitória mauaense por 2 a 1 no agregado e passaporte carimbado na próxima fase da Bezinha.

Bandeirante se mantém invicto e elimina XV de Jaú

O duelo mais aguardado das oitavas de final, sem dúvida, colocou frente a frente Bandeirante e XV de Jaú. O Leão, por ter a melhor campanha, iria decidir em casa e teria a vantagem de jogar por dois resultados iguais, enquanto o XV de Jaú tinha a expectativa de mudar com a nova fase após sofrer mais do que o esperado na fase de grupos.

No primeiro jogo, vimos muito equilíbrio em partida disputa na cidade de Jaú – empate em 1 a 1 com gol de Thales para o Galo da Comarca e João Vitor para a equipe de Birigui.

No segundo duelo, o primeiro tempo também foi de muito equilibro. No entanto, precisando do resultado, o XV deu muitos espaços, e isso foi letal para que o Bandeirante conseguisse seus gols. Mendes, aos 45 minutos do primeiro tempo e João Victor, aos 39 da etapa final, balançaram as redes rivaís e levaram a equipe para as quartas de final.

No próximo final de semana, já teremos os duelos das quartas de final e a expectativa após mais uma fase concluída é de que algumas surpresas precisam ser olhadas com mais atenção – o Rio Branco que o diga. Afinal, no mata-mata, não há favoritismo absoluto e tudo pode acontecer.

Confira os resultados das oitavas de final
Ska Brasil 1 x 3 Manthiqueira
Manthiquera 3 x 1 Ska Brasil

XV de Jaú 1 x 1 Bandeirante
Bandeirante 2 x 0 XV de Jaú

Itararé 1 x 0 Jabaquara
Jabaquara 0 x 1 Itararé

Rio Branco 1 x 0 Francana
Francana 2 x 2 Rio Branco

Osvaldo Cruz 1 x 1 Independente
Independente 0 x 1 Osvaldo Cruz

Itapirense 2 x 3 São José
São José 0 x 1 Itapirense

Andradina 0 x 4 Grêmio Prudente
Grêmio Prudente 3 x 1 Andradina

Amparo 0 x 1 Mauá FC
Mauá FC 1 x 1 Amparo

E assim ficaram os duelos das quartas de final
São José x Rio Branco
Bandeirante x Osvaldo Cruz
Grêmio Prudente x Mauá FC
Manthiqueira x Itararé

Os palpites de vocês

O Última Divisão pediu no Twitter os palpites de nossos seguidores para os classificados de todos os os oito confrontos. Será que vocês são bons de chutes?

São José 3 x 3 Itapirense
São José: 91,2%
Itapirense: 8,8%
Total de votos: 57

Bandeirante 3 x 1 XV de Jaú
Bandeirante 31,7%
XV de Jaú 68,3%
Total de votos: 63

Francana 2 x 3 Rio Branco
Francana 73,2%
Rio Branco 26,8%
Total de votos: 56

Grêmio Prudente 7 x 1 Andradina
Grêmio Prudente: 76,3%
Andradina: 23,7%
Total de votos: 59

Independente 1 x 2 Osvaldo Cruz
Independente: 62,5%
Osvaldo Cruz: 37,5%
Total de votos: 64

Manthiqueira 6 x 2 Ska Brasil
Manthiqueira 48,5%
Ska Brasil 51,5%
Total de votos: 68

Jabaquara 0 x 2 Itararé
Jabaquara: 77,8%
Itararé: 22,2%
Total de votos: 81

Mauá 2 x 1 Amparo
Mauá: 50%
Amparo: 50%
Total de votos: 66

Resultado final: nossos seguidores no Twitter acertaram dois dos classificados (São José e Grêmio Prudente) e erraram cinco. Houve empate nos palpites do duelo Mauá x Amparo.

Comentários