Fan Fest? Em SP, brasileiros e turistas fazem festa em bares

0 24

Publicidade

Se você não tem ingresso ou credencial para os jogos da Copa do Mundo de 2014, pode se divertir nas Fan Fests da Fifa. Mas você pode se divertir ainda mais nas “Fan Fests paralelas”, que tomam as ruas das cidades-sede durante o Mundial.

Em São Paulo, por exemplo, a noite desta quarta-feira (11) foi assim. Pelas ruas da Vila Madalena, tradicional reduto boêmio da cidade, brasileiros e estrangeiros aos milhares se encontraram voluntariamente e dividiram espaço em uma festa ruidosa. Teve até trio elétrico.

A Avenida Paulista, palco dos principais protestos populares de 2013 na cidade, foi ocupada por euforia semelhante, embora em números menores. Centenas de torcedores se encontraram em bares e confraternizaram em diversos idiomas, abastecidos por generosos copos de cerveja.

Nem o frio foi inimigo para que brasileiros fizessem amizade com os croatas – justamente os adversários no primeiro jogo da Copa do Mundo. Mesmo falando pouco (ou nenhum) português, os turistas balcânicos desfilaram suas exóticas camisetas xadrez, posando para fotos e brindando. Torcedores de todos os países gritaram “Hrvatska, Hrvatska” animados. E dane-se quem é rival fora de campo, o negócio é festejar e encher o copo do gringo!

Quem estava lá (inclusive este blogueiro, diga-se) divertiu-se com os visitantes. No Charme da Paulista, conhecido bar da principal avenida paulistana, mexicanos e colombianos eram os mais numerosos, mas costarriquenhos, australianos, americanos, franceses, chilenos, canadenses e sul-africanos também eram festejados e se festejavam com a mesma intensidade.

Animados, os estrangeiros trocavam uma paquera ou outra com as brasileiras. Em troca, os brasileiros cantavam os nomes de todas as torcidas. Para deixar todo mundo mais à vontade, cantavam o sucesso Ai, se eu te pego, acompanhado principalmente pelos latinos. A trilha sonora ainda tinha Cielito lindo dos empolgados mexicanos. Quando faltava referência a algum grito de torcida, brasileiros e brasileiras citavam nomes famosos do país – para os colombianos, os homenageados (???) foram os cantores Shakira e Juanes.

É bem provável que a festa se repita pelas ruas nos próximos dias durante a Copa do Mundo, independente de ser dia de jogo nas cidades-sede – diferente das Fan Fests oficiais, que acontecem somente nos dias de partidas. Então, aproveite a oportunidade, divirta-se, faça amigos de diversos países e cante em idiomas que você não fala.

O Boteco Fest começou. A Copa do Mundo começou. E vai ter MUITA Copa até dia 13 de julho.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...