Ex-carrasco do Flamengo, Carlos “Gullit” Peña se destaca no futebol de El Salvador

Divulgação/Club Deportivo FAS
193

Por Gabriel Oliveira

Meia-atacante mexicano famoso por ser o carrasco do Flamengo na Copa Libertadores em 2014, Carlos Peña, 30 anos, fez seu primeiro gol no futebol de El Salvador. Em nova fase na carreira, o já experiente jogador realiza sua segunda partida pelo Club Deportivo FAS e se torna o maestro do time que goleou por 4 a 1 o Sonsonate.

Publicidade

Vestindo a camisa número 27, o primeiro gol de “Gullit” Peña foi anotado com 75 minutos jogados. Além do mexicano, Luis Perea, Kevin Reyes e Wilma Torres fecharam a conta dos caribenhos.

Peña ficou famoso no Brasil por ser o autor do gol que determinou a eliminação do Flamengo na Copa Libertadores de 2014, na vitória do León-MEX por 3 a 2 em pleno Maracanã. O jogo era válido pela última rodada da fase de grupos e o Rubro-Negro deu adeus à competição com 4 pontos, enquanto León fez 10 e o Bolívar-BOL acumulou 11.

Gullit, que tem esse apelido em referência ao ex-jogador holandês, defendeu o Club León em três oportunidades. Também jogou em equipes de maior porte, como o Chivas Guadalajara e Cruz Azul (ambos do México), além do Rangers da Escócia. Em sua segunda vez no León, o jogador foi convocado para defender seu país na Copa do Mundo FIFA no Brasil em 2014.

Depois de retornar do futebol europeu para o Correcanimos-MEX, Peña defendeu o modesto Tiburón-MEX na última temporada, mas surpreendeu a todos quando optou por jogar em El Salvador, ao defender o “Los Tigres” C.D. FAS.

Comentários