Entre provocação e greve, Série D define quase metade dos classificados

Reprodução
219

A 12ª rodada mostrou claramente o que mais amamos e o que mais odiamos na Série D. Por um lado, teve a naturalidade da provocação do São Raimundo-RR contra o Baré. Mas por outro, teve o vexame do São Caetano, que viu os jogadores fazerem greve e W.O.

No meio de tudo isso, rolaram jogos decisivos, que determinaram 10 novos classificados. E com isso já tem 15 times garantidos no mata-mata. É bastante, mas não significa que faltará emoção nas duas rodadas finais da fase de grupos. Entenda no resumão.

Classificados

Ao todo 10 times se classificaram na 12ª rodada: Fast, Bragantino-PA, Rio Branco-AC, River-PI, Salgueiro, Floresta, Aparecidense, Goiânia, Cabofriense, Ferroviária.

Levando em conta o desempenho durante a Série D, não tem muitas surpresas. A maioria já vinha bem mesmo, então dava para esperar a classificação. 

O Goiânia talvez seja a maior novidade, pois não começou bem, teve troca de técnico e embalou. O técnico Edson Júnior está invicto, com 5 vitórias e 2 empates.

Vale citar os 5 times que já estavam classificados: Altos, América-RN, Brasiliense, Gama e Novorizontino. Na 12ª rodada, só Gama e Novorizontino venceram. O Brasiliense empatou em casa. Altos e América-RN perderam.

As decisões das 17 vagas restantes serão com muita emoção, especialmente nos grupos 4, 5 e 8. Olha o equilíbrio.

https://twitter.com/_SerieD_BR/status/1327763444452438017

 

Greve e W.O.

Já falamos muitas vezes da crise política e financeira do São Caetano. Nada mudou até agora, então os jogadores fizeram uma nova greve. Dessa vez nem viajaram para enfrentar o Marcílio Dias, então houve um W.O. Mais um grande vexame pra história do Azulão. 

Provocação do Mundão

Roraima teve um grande momento de rivalidade. Depois de perder pro Baré no 1º turno e ser ironizado, o São Raimundo jogou com faca nos dentes e fez 6 a 0 no adversário. Pra compensar, disse que Baré é refrigerante e fez a festa.

Matador e artilheiro do Brasil

O Gama tem 2 grandes matadores. Um deles é o Rambo! Fez o primeiro gol contra o Villa Nova. O outro é Nunes, aquele, que segue na briga pra ser o artilheiro do Brasil na temporada.

Retorno, gol e derrota

O ABC esteve perto de viver uma história bonita na rodada. Wallyson, aquele que já jogou em vários times grandes e sofre com muitas lesões, voltou a jogar a fez gol. Mas o Vitória da Conquista venceu por 3 a 1. 

O time potiguar deve se classificar, mas está passando dificuldades em um grupo que não parece forte. Ou seja, vai ter que melhorar se quiser subir. Wallyson pode ser útil nessa evolução.

Outras curiosidades

 

A Caldense perdeu pro Tupynambás, de virada, por 2 a 1. Mas o único gol foi marcado por um bom personagem da Série D, o Tevez, que saiu do futebol amador neste ano e tem mostrado talento. O gol dessa vez foi feio. Mas na estreia tinha sido um golaço.

O gol da 12ª rodada:

O gol da estreia:

 

Comments