Enquanto o G-4 vacila, 3 times crescem e deixam a Série B animada

(Foto: Vitor Brügger/Vasco)
169

A 14ª rodada da Série B indicou uma possível troca de forças. Náutico e Coritiba, que estavam dominando a ponta e sobrando em muitas partidas, decepcionaram. O Goiás, que também está no G-4, foi outra decepção. O CRB é o único time do G-4 que venceu na rodada e ainda mostrou um bom futebol pra superar a forte defesa do Sampaio Corrêa.

Fora do G-4, três times conseguiram vitórias empolgantes e mostraram que a disputa pelo acesso vai ficar animada. O Vasco goleou o Guarani. O Operário ganhou um clássico local contra o Coritiba. E o CSA convenceu contra o Vitória. Os 3 times podem visitar o G-4 em breve.

Publicidade

Veja o resumo da 14ª rodada da Série B de Primeira.

Melhores jogos

Sampaio 2 x 3 CRB e CSA 2 x 1 Vitória

O jogo entre Sampaio e CRB foi melhor pela emoção. O time alagoano abriu 2 a 0, mas tomou o empate com gol e assistência de Ciel. A partida ficou aberta e foi decidida com gol de Jajá. 

A defesa do Sampaio, que parecia tão forte, caiu de rendimento. E com isso o time tem despencado na tabela.

Já o CRB continua no mesmo ritmo: mostra irregularidade dentro da mesma partida, principalmente porque a defesa não se acerta. Mas enquanto o ataque compensar, vai dar jogo.

Já a partida entre CSA e Vitória pode ser considerada a melhor por causa das qualidades dos times. Eles não vinham bem, mas fizeram boas apresentações. O primeiro gol demorou a sair, mas vimos muitas jogadas bem criadas e bons lances individuais antes disso. E a emoção pintou no final do 2º tempo. O CSA abriu o placar, o Vitória empatou, mas no final o CSA venceu, com gol de Lucão, aquele ex-São Paulo.

Pior jogo

Vila Nova 0 x 0 Cruzeiro

Os 2 times passam por uma fase bem complicada e refletiram isso em campo, com muitos erros por puro nervosismo. Com isso o Vila completou 4 rodadas sem vitória e ainda não venceu em casa. Já o Cruzeiro completou 8 jogos sem vencer e caiu pra vice-lanterna da Série B.

Melhor time

Vasco

Na estreia de Lisca Doido, o Vasco fez 4 a 1 contra o Guarani. A mudança não foi só de escalação ou tática. Foi principalmente uma vibração diferente. Lisca trouxe um ânimo e uma confiança diferente pra equipe. Os gols foram de Marquinhos Gabriel, Léo Jabá, Cano e um gol contra de Bruno Silva. Vale reforçar que a vitória não foi contra um time qualquer, afinal o Guarani vinha em boa fase e briga pelo G-4. 

Pior time

Coritiba

Talvez não tenha sido exatamente o pior time, mas foi o mais decepcionante. Afinal era um jogo muito importante, diante de um rival local (Operário) que também briga pelo G-4. E mesmo assim o Coxa foi bem abaixo das últimas rodadas. Fez um primeiro tempo muito fraco, em que sofreu gol e não criou chances. E só melhorou no 2º tempo quando o Operário teve um jogador expulso. Mas o Fantasma teve muitos méritos na defesa e segurou a vitória.

Melhor jogador

Gabriel (CSA)

Normalmente Gabriel, aquele ex-Flamengo, é um jogador muito importante, mas discreto. Recentemente ele tem aparecido mais, até porque Ney Franco tem lhe dado mais liberdade. Diante do Vitória, nesta rodada, Gabriel fez o primeiro gol e começou a jogada do segundo, além de ter sido um pulmão do time durante os 90 minutos. 

Pior jogador

Lourenço (Avaí)

O Brasil abriu o placar e, 2 minutos depois, Lourenço acertou as travas da chuteira no meio da canela de Ícaro. Foi expulso e atrapalhou de vez o time.

A sorte do Avaí é que o Brasil só sabe contra-atacar e não aproveitou a posse de bola. Sofreu o empate no 2º tempo e ainda teve um jogador expulso também, Jarro.

Surpresas 

Ponte Preta e Brusque

A Ponte ainda enfrenta muitos problemas internos e foi enfrentar um time do G-4, o Goiás. Mas conseguiu uma vitória importante, com gols dos experientes Rodrigão e Camilo. A Macaca cria uma esperança de ter mais tranquilidade. Enquanto o Goiás, agora com Marcelo Cabo no comando, continua muito irregular.

Quanto ao Brusque, ainda não consegui criar confiança no time e esperava uma vitória do líder Náutico. Mas o time catarinense mostrou novamente que vai ser um adversário chato pra qualquer um na Série B. Saiu atrás e mesmo assim arrancou o empate por 1 a 1. 

E a pior notícia pro Timbu saiu nesta segunda-feira (26): Kieza sofreu uma grave lesão no tornozelo e deve ficar fora da Série B. O tempo de recuperação é de no mínimo 4 meses…

Lembra dele?

Gegê (Londrina)

Três dias depois de chegar no Londrina, ele entrou no jogo contra o Remo e fez um belo gol de falta, que decidiu a partida. 

Olho nele!

Romildo (Botafogo)

Fez o gol da vitória do Botafogo contra o Confiança e foi o melhor jovem da rodada. Aos 21 anos, só tem 10 jogos no profissional. Se receber mais oportunidades, pode render melhor do que os volantes experientes do elenco.

Goleiro  

Diego Loureiro (Botafogo)

O goleiro do Botafogo também foi muito importante na vitória contra o Confiança. Ele parou principalmente o melhor jogador do Confiança, Daniel Penha, que teve ótimas chances de gol. 

Demissão

Rodrigo Santana (Confiança)

Era previsível. Rodrigo Santana é um técnico que não tem o perfil que o Confiança precisa. O ideal é um treinador experiente, que saiba arrumar a defesa e faça uma boa gestão de vestiário. Ainda dá tempo de evitar o rebaixamento, mas a escolha do substituto vai ser decisiva demais.

 

Comentários