Enfim! Portuguesa conquista a primeira na Série A-2 do Paulista

Imagem: Dorival Rosa/Portuguesa
106

Na noite do último sábado (24), aconteceu a 7ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2, sempre com quatro jogos sendo disputados às 20h e outros quatro acontecendo às 22h.

Um desses confrontos contava com a Portuguesa, time que chegou com muita expectativa no campeonato por conta do título da Copa Paulista e o retorno a uma divisão nacional, mas que ainda não tinha engrenado na competição, inclusive não tendo vencido jogo algum até o momento.

Do outro lado, tínhamos o Velo Clube, que vinha de duas derrotas na competição, contava com alguns desfalques para essa partida e estava com os mesmos quatro pontos que a Lusa na tabela.

Publicidade

No primeiro tempo, a Portuguesa se impôs sobre o Galo Vermelho de Rio Claro, muito em função da dupla Ermínio e Misael, que voltava a equipe após uma ausência de um mês por conta de lesão. Notando que a equipe da capital explorava mais os ataques pelo lado esquerdo, o Velo Clube aumentou a marcação neste lado do campo.

Com isso, a Lusa passou a usar o lado direto com Caique. Aos 25 minutos, ele que fez uma bela jogada, vindo com a bola do meio de campo, saindo de vários marcadores e alçando-a na área, ela passou pela defesa do Velo e encontrou Misael livre de marcação do lado esquerdo. O camisa 11 dominou, enganou a marcação e chutou rasteiro, por baixo das pernas do goleiro Felipe Garça.

Após o gol, tanto Portuguesa quanto Velo Clube pouco produziram na primeira etapa. Já no segundo tempo, a equipe visitante buscava o ataque, mas sempre acabava ficando exposta ao contra-ataque lusitano. Em uma dessas chances, Maykinho apareceu diante do goleiro Felipe Garça que ergueu demais a perna na dívida e acertou o jogador.

O árbitro do jogo mostrou o cartão vermelho para o arqueiro, e toda a apreensão ficou por conta do atendimento a Maykinho, mas o atleta acabou continuando na partida. Ainda assim, o Velo Clube se lançou ao ataque e teve duas boas chances, mas o goleiro Thomazella ajudou a garantir o primeiro triunfo da Portuguesa no campeonato.

Após o jogo, a Lusa já viajou para Taubaté, onde joga contra a equipe local na próxima segunda-feira. O Velo Clube também joga fora, vai até Monte Azul Paulista para encarar o  Monte Azul, também na segunda.

Com o triunfo da Lusa, e também do Audax que venceu o Rio Claro, o Sertãozinho é a única equipe sem vencer na competição. Nesta rodada, o Touro dos Canaviais perdeu fora de casa para o Atibaia por 2 a 0 e passou a segurar a lanterna da A-2.

Quem segue na ponta da tabela é o Oeste, que venceu a sétima em sete jogos. A equipe recebeu o São Bernardo na Arena Barueri e até saiu atrás do marcador, mas a dupla de Léos, Léo Arthur e Léo Ceará, viraram para os donos da casa, mantendo os 100% de aproveitamento do Rubrão.

Na próxima rodada os líderes encaram o XV de Piracicaba, 3º colocado, promessa de jogão entre as duas equipes.


Confira todos os resultados da 7º rodada:

  • Atibaia 2 x 0 Sertãozinho
  • Portuguesa 1 x 0 Velo Clube
  • Audax 1 x 0 Rio Claro
  • Água Santa 1 x 0 Taubaté
  • EC São Bernardo 1 x 2 Portuguesa Santista
  • Oeste 2 x 1 São Bernardo FC
  • XV de Piracicaba 1 x 0 Monte Azul
  • Juventus 2 x 0 Red Bull Brasil
Comentários