Em vida, Fernandão levou alegria às famílias de Aruanã

0 56

Aruanã é uma pequena cidade de Goiás, a pouco mais de 300 km de Goiânia, da divisa do estado com o Mato Grosso. Fica no Noroeste Goiano e tem 8 mil habitantes. Foi ali que Fernandão morreu na madrugada deste sábado, 7 de junho de 2014.

Foi em Aruanã também que Fernandão disputou um de seus últimos jogos de futebol – talvez o último, mas seria leviano dizer que sim. Foi em 16 de dezembro de 2013, uma segunda-feira.

Fernandão foi uma das atrações do “Natal Amigos do Araguaia – Bola e Viola”, evento beneficente em Aruanã. A partida contou ainda com astros sertanejos, como a dupla João Lucas & Marcelo (“eu quero tchu, eu quero tchá”) e o cantor João Bosco (da dupla com Vinícius).

Segundo o Corpo de Bombeiros Militares de Goiás, “a ação (…) teve como objetivo arrecadar alimentos para as famílias carentes do município”. Em registro do evento, o CBMGO destaca: “o destaque da partida foi o ex-jogador Fernandão”.

O blog não encontrou o resultado do jogo festivo, mas o placar pouco importa. Ídolo do Internacional, autor do 1000º gol do clássico Gre-Nal (em 2004), capitão do time nas conquistas da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes (2006), Fernandão deixou torcedores mais tristes em Aruanã – justamente a cidade onde havia deixado tanta gente feliz poucos meses antes.

Mais do que o luto pela perda, Fernandão certamente deixou muita gente orgulhosa pelo que fez em 36 anos de vida.

Fernandão posa para foto em jogo beneficente na cidade de Aruanã em dezembro de 2013 (Crédito: CBMGO/Divulgação)
Você pode gostar também
Comentários
Carregando...