Em Rondonópolis, Miss Brasil cura "ressaca" após maus resultados no futebol em 2013

0 103

Publicidade

Jakelyne Oliveira conquistou neste final de semana o título 2013 de Miss Brasil. Foi a terceira conquista do Mato Grosso na história do concurso, repetindo os feitos de 1985 e 2000. De quebra, foi a primeira vitória da cidade de Rondonópolis no Miss Brasil.

A vitória “consola” os rondonopolitanos no ano de 2013, já que os resultados da cidade no Campeonato Matogrossense foram discretos. Mesmo tendo o maior contingente de clubes na primeira divisão (eram três times, assim como Cuiabá), Rondonópolis passou longe de brigar por títulos para a cidade no futebol neste ano.

Jakelyne Oliveira conquistou o Miss Brasil 2013; foi o terceiro título do Mato Grosso no concurso, o primeiro da cidade de Rondonópolis (Crédito: Bruno Santos/Terra)

O Campeonato Mato-Grossense de 2013 teria dez times, mas o Atlético Campoverdense desistiu da competição. Assim, foram apenas nove equipes em ação: Cacerense (de Cáceres), Cuiabá, Mato Grosso, Mixto (de Cuiabá), Luverdense (de Lucas do Rio Verde), Sinop (de Sinop), Rondonópolis, União e Vila Aurora (de Rondonópolis).

Nesta disputa, pelo menos, Cuiabá levou a melhor e colocou seus três times nas semifinais da competição – o Luverdense, melhor equipe da primeira fase, completou a lista de semifinalistas.

Dos times de Rondonópolis, quem chegou mais perto foi o União, quinto colocado na primeira fase com três pontos a menos que o Mixto, quarto (26 a 23). O Rondonópolis veio em sexto, com 16 pontos. Os dois pararam aí.

Mas o caso do Vila Aurora foi pior. Em 16 jogos, o time conseguiu apenas seis empates, com dez derrotas. Não venceu nenhum jogo, teve a pior defesa (29 gols sofridos, contra 27 do Sinop e 23 do Cacerense) e acabou rebaixado ao lado do Atlético Campoverdense. Nada bom para o time que conquistou o título estadual de 2005 sobre o tradicional Operário.

Mal sinal para Rondonópolis – que, ao menos, cura a ressaca de 2013 coroando a simpática Jakelyne Oliveira no Miss Brasil, credenciando-a a brigar pelo Miss Universo.

Jejum

Mesmo tendo chegado às semifinais do Campeonato Matogrossense de 2012, o Vila Aurora terminou a competição do ano passado com maus resultados. Além de ter perdido por 3 a 0 o clássico da última rodada da primeira fase contra o União, caiu nas semis sem vencer diante do Luverdense: 3 a 3 (em Rondonópolis) e 3 a 0 (em Lucas do Rio Verde).

A última vitória do Vila Aurora no Campeonato Matogrossense veio em 8 de abril: 2 a 0 diante do Cuiabá. Assim, o jejum da equipe neste ano chegou a 19 jogos – ou, até esta segunda-feira, um ano, cinco meses e 22 dias.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...