Em rodada de clássicos, mais 4 clubes carimbam a vaga para o mata-mata da Segundona Paulista

Divulgação/Ska Brasil
266

Na tão aguardada rodada dos clássicos, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista – Segunda Divisão 2020, tivemos a definição de mais alguns clubes para a próxima fase da competição. Com jogos disputados na sexta-feira e no sábado por conta das eleições municipais, a rodada teve ainda boas surpresas como equipes que pareciam mortas ressurgindo e o até então imbatível São José perdendo a invencibilidade.

Veja o que de melhor rolou no resumão da nona rodada da Bezinha 2020.

Leia Também:

Manthiqueira derruba a invencibilidade do São José

Como era esperado, mais uma goleada e derrota na conta do Atlético Mogi, desta vez no duelo contra o União Suzano, em casa. Patryck com cinco gols, Deivide com dois, Iego e Pedro Henrique com um gol cada, foram os responsáveis por quase bater o recorde de maior goleada da competição até agora. Mesmo com o placar elástico, o USAC ainda tem situação complicada na busca por uma vaga através dos melhores terceiros colocados.

O outro duelo do Grupo 6 colocava frente-a-frente, o vice-líder Mantiqueira e o líder São José – que estava invicto até o confronto. Melhor para os donos da casa, que tiraram a invencibilidade da Águia do Vale em um ótimo jogo, com cinco gols. O time de Guaratinguetá ficou na frente do placar duas vezes, com Wendel e Rodrigo, enquanto o São José igualou o letreiro em ambas as oportunidades, gols de Breno e Santiago – eis então que aos 35 minutos do segundo tempo, o zagueirão Vinicius Cachorro deu a vitória para o Carrossel do Vale.

XV de Jaú volta a vencer e está a um empate da vaga

Em Franca, a equipe local recebeu a já eliminada Matonense, buscando mais uma vitória para melhorar ainda mais sua colocação geral – afinal, já estava classificada. A Veterana precisou de dois pênaltis para poder marcar um gol na SEMA, com Bileu, e assim, vencer mais uma na competição. O jogo ficou marcado pelo número de expulsões (quatro no total), sendo três da Matonense e um da Francana.

A outra vaga do Grupo 3, está bem encaminhada para o XV de Jaú, que venceu na sexta-feira (13) a Inter de Bebedouro, fora de casa. O Galo da Comarca espantou a crise graças a dois gols de Thales, ambos na primeira etapa.

Na próxima rodada o XV de Jaú recebe o Grêmio Sãocarlense, bastando somente um empate para garantir a vaga na próxima fase.

Andradina perde a chance de se classificar e Bandeirante goleia no clássico

O Bandeirante está impossível nessa Bêzinha. O Leão da Noroeste pintou o sete contra o rival Araçatuba, fora de casa, e voltou a ter a melhor campanha no geral da Bêzinha – de quebra, tirou todas as chances de classificação do AEA. Flávio Gabriel e João Victor marcaram dois cada na goleada por sete gols no rival.

Bec
Imagem: Gustavo Ribeiro/10PORTS/AEA

Ainda falando no Grupo 1, o Andradina poderia se classificar se vencesse o América, em São José do Rio Preto, mas viu um rival inspirado aplicar um goleada para o colocar também na disputa da vaga.

Otacildo foi o grande destaque da partida, com três gols. Além dele, Caio marcou para os donos da casa. Aos 39 do segundo tempo, Júlio Matheus descontou para o Foguete, que agora precisa vencer o confronto direto contra o Tanabi para ficar com a vaga.

Imagem1
Imagem: Reprodução/MyCujoo

Itararé e Independente garantem a vaga antecipada pelo Grupo 4

Imagem2
Imagem: Dido Henrique/Itararé

Os únicos dois classificados desta rodada saíram do Grupo 4. O Itararé foi um deles ao empatar sem gols com o Rio Branco, em casa – a equipe chegou aos 13 pontos, três a mais que o rival de Americana, que terá que se contentar com a briga pela terceira colocação já que tem duas vitórias a menos.

Pedrinho brilhou em Capão Bonito e deu a classificação para o Independente. Graças aos dois gols de pênalti do camisa 5, a equipe de Limeira venceu o Elosport e assumiu a liderança do Grupo 4.

Flamengo dá o troco no rival e de quebra assume a vice-liderança do Grupo 5

No imprevisível Grupo 5, todos os cinco times da chave possuem chances de classificação para a última rodada, mas, assim como no primeiro turno, o clássico de Guarulhos serviu como um divisor de águas

Se no primeiro confronto tivemos uma vitória de virada do AD Guarulhos para cima do rival Flamengo, desta vez o Corvo não deixou a história se repetir e venceu o ótimo confronto por 3 a 2. Com isso, salta três posições, indo para a vice-liderança da chave.
O centroavante Justino foi o nome do jogo, ao marcar dois gols e dar a vitória ao Flamengo quando a partida se encontrava em 2 a 2.

https://twitter.com/FlaGuarulhos/status/1327726755075985415

No outro duelo pelo mesmo Grupo 5, o Brasilis recebeu a Itapirense em Águas de Lindóia. A Arara abriu o marcador com Walysson no fim do primeiro tempo, mas, Juan aos 9 minutos da segunda etapa, deixou tudo igual. Péssimo resultado para ambas as equipes que viram o Corvo de Guarulhos passá-los na tabela.

SKA Brasil e Mauá FC se classificam no Grupo 7

O SKA Brasil garantiu sua vaga na segunda fase da Bêzinha em sua primeira temporada na competição. A equipe recebeu o Barcelona Capela em Osasco, e mandou 2 a 0 na lata da equipe da capital com Fabrício e Fred. Agora, a Águia vai folgar na última rodada ficando no aguardo de quem será seu adversário na próxima fase.

Em Mauá tivemos o duelo entre as equipes locais e uma delas conseguiu a classificação para a próxima fase graças ao empate na partida. A Mauaense até saiu na frente com Vinícius aos 34 minutos do primeiro tempo, contudo, Juliano fez o gol que colocou o Mauá FC na próxima fase da Bêzinha.

VOCEM assume a vice-liderança após vitória no Derby de Assis.

Pelo Grupo 2, o Grêmio Prudente fez mais uma vítima: desta vez o Tupã não aguentou o ritmo da equipe prudentina. Neto, Romarinho e Afonso marcaram para os donos da casa, que já estavam com a classificação garantida, enquanto Vitor, aos 43 minutos do segundo tempo, descontou para o Tricolor da Alta Paulista. A equipe visitante precisa agora vencer seu último jogo contra o VOCEM e ainda torcer para o Assisense derrotar o Osvaldo Cruz.

Já no clássico da chave, o VOCEM derrotou o rival local e ultrapassou o então vice-líder Osvaldo Cruz. Tenner, no primeiro tempo, e Willian, no segundo, foram o nomes da vitória do esquadrão Mariano pra cima do Assisense, que por sua vez, segue sem nenhuma vitória na competição.

Imagem3
Imagem: Ivan Melo/VOCEM

No meio de semana teremos a última rodada da primeira fase da Bezinha, e com isso conheceremos os próximos classificados além dos tão aguardados duelos das oitavas de final do campeonato mais carismático do estado de São Paulo.

Resultados de sexta-feira (13):

Inter de Bebedouro 0 x 2 XV de Jaú
Atlético Mogi 0 x 9 União Suzano
Manthiqueira 3 x 2 São José

Resultados de sábado (14):
VOCEM 2 x 0 Assisense
Araçatuba 0 x 7 Bandeirante
Brasilis 1 x 1 Itapirense
América 4 x 1 Andradina
Grêmio Prudente 3 x 1 Tupã
Itararé 0 x 0 Rio Branco
Elosport 0 x 2 Independente
AD Guarulhos 2 x 3 Flamengo
Mauaense 1 x 1 Mauá FC
Ska Brasil 2 x 0 Barcelona Capela
Francana 1 x 0 Matonense

Comments