Na tão aguardada rodada dos clássicos, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista – Segunda Divisão 2020, tivemos a definição de mais alguns clubes para a próxima fase da competição. Com jogos disputados na sexta-feira e no sábado por conta das eleições municipais, a rodada teve ainda boas surpresas como equipes que pareciam mortas ressurgindo e o até então imbatível São José perdendo a invencibilidade.
Veja o que de melhor rolou no resumão da nona rodada da Bezinha 2020.
Leia Também:
- Rd. 5: Olhos atentos ao Bandeirante na Segundona de SP. Dá para sonhar?
- Rd. 6: Segundona de SP: Tanabi segura Bandeirante, Barbarense vence e Grêmio Prudente segue invicto
- Rd. 7: Na Segundona de SP, Bandeirante e São José avançam, e o Ska Brasil começa a sonhar
- Rd. 8: Francana, Manthiqueira, Grêmio Prudente e Jabaquara vão ao mata-mata da Segundona de SP
Manthiqueira derruba a invencibilidade do São José
Como era esperado, mais uma goleada e derrota na conta do Atlético Mogi, desta vez no duelo contra o União Suzano, em casa. Patryck com cinco gols, Deivide com dois, Iego e Pedro Henrique com um gol cada, foram os responsáveis por quase bater o recorde de maior goleada da competição até agora. Mesmo com o placar elástico, o USAC ainda tem situação complicada na busca por uma vaga através dos melhores terceiros colocados.
https://www.instagram.com/p/CHi0XgHlPB4/
O outro duelo do Grupo 6 colocava frente-a-frente, o vice-líder Mantiqueira e o líder São José – que estava invicto até o confronto. Melhor para os donos da casa, que tiraram a invencibilidade da Águia do Vale em um ótimo jogo, com cinco gols. O time de Guaratinguetá ficou na frente do placar duas vezes, com Wendel e Rodrigo, enquanto o São José igualou o letreiro em ambas as oportunidades, gols de Breno e Santiago – eis então que aos 35 minutos do segundo tempo, o zagueirão Vinicius Cachorro deu a vitória para o Carrossel do Vale.
https://www.instagram.com/p/CHkpd4DBFrW/?utm_source=ig_web_copy_link
XV de Jaú volta a vencer e está a um empate da vaga
Em Franca, a equipe local recebeu a já eliminada Matonense, buscando mais uma vitória para melhorar ainda mais sua colocação geral – afinal, já estava classificada. A Veterana precisou de dois pênaltis para poder marcar um gol na SEMA, com Bileu, e assim, vencer mais uma na competição. O jogo ficou marcado pelo número de expulsões (quatro no total), sendo três da Matonense e um da Francana.
A outra vaga do Grupo 3, está bem encaminhada para o XV de Jaú, que venceu na sexta-feira (13) a Inter de Bebedouro, fora de casa. O Galo da Comarca espantou a crise graças a dois gols de Thales, ambos na primeira etapa.
Na próxima rodada o XV de Jaú recebe o Grêmio Sãocarlense, bastando somente um empate para garantir a vaga na próxima fase.
Andradina perde a chance de se classificar e Bandeirante goleia no clássico
O Bandeirante está impossível nessa Bêzinha. O Leão da Noroeste pintou o sete contra o rival Araçatuba, fora de casa, e voltou a ter a melhor campanha no geral da Bêzinha – de quebra, tirou todas as chances de classificação do AEA. Flávio Gabriel e João Victor marcaram dois cada na goleada por sete gols no rival.
Ainda falando no Grupo 1, o Andradina poderia se classificar se vencesse o América, em São José do Rio Preto, mas viu um rival inspirado aplicar um goleada para o colocar também na disputa da vaga.
Otacildo foi o grande destaque da partida, com três gols. Além dele, Caio marcou para os donos da casa. Aos 39 do segundo tempo, Júlio Matheus descontou para o Foguete, que agora precisa vencer o confronto direto contra o Tanabi para ficar com a vaga.
Itararé e Independente garantem a vaga antecipada pelo Grupo 4
Os únicos dois classificados desta rodada saíram do Grupo 4. O Itararé foi um deles ao empatar sem gols com o Rio Branco, em casa – a equipe chegou aos 13 pontos, três a mais que o rival de Americana, que terá que se contentar com a briga pela terceira colocação já que tem duas vitórias a menos.
Independente e Itararé garantiram vaga para a próxima fase da Bêzinha. Ambas são as equipes do Grupo 4, que tem ainda os tradicionais Rio Branco e União Barbarense, sendo que o time de Americana, ainda pode chegar a próxima fase por meio dos dois melhores 3ºs colocados.
— Última Divisão (@ultimadivisao) November 14, 2020
Pedrinho brilhou em Capão Bonito e deu a classificação para o Independente. Graças aos dois gols de pênalti do camisa 5, a equipe de Limeira venceu o Elosport e assumiu a liderança do Grupo 4.
Flamengo dá o troco no rival e de quebra assume a vice-liderança do Grupo 5
No imprevisível Grupo 5, todos os cinco times da chave possuem chances de classificação para a última rodada, mas, assim como no primeiro turno, o clássico de Guarulhos serviu como um divisor de águas
Se no primeiro confronto tivemos uma vitória de virada do AD Guarulhos para cima do rival Flamengo, desta vez o Corvo não deixou a história se repetir e venceu o ótimo confronto por 3 a 2. Com isso, salta três posições, indo para a vice-liderança da chave.
O centroavante Justino foi o nome do jogo, ao marcar dois gols e dar a vitória ao Flamengo quando a partida se encontrava em 2 a 2.
https://twitter.com/FlaGuarulhos/status/1327726755075985415
No outro duelo pelo mesmo Grupo 5, o Brasilis recebeu a Itapirense em Águas de Lindóia. A Arara abriu o marcador com Walysson no fim do primeiro tempo, mas, Juan aos 9 minutos da segunda etapa, deixou tudo igual. Péssimo resultado para ambas as equipes que viram o Corvo de Guarulhos passá-los na tabela.
SKA Brasil e Mauá FC se classificam no Grupo 7
O SKA Brasil garantiu sua vaga na segunda fase da Bêzinha em sua primeira temporada na competição. A equipe recebeu o Barcelona Capela em Osasco, e mandou 2 a 0 na lata da equipe da capital com Fabrício e Fred. Agora, a Águia vai folgar na última rodada ficando no aguardo de quem será seu adversário na próxima fase.
https://www.instagram.com/p/CHlam7xl6Wa/
Em Mauá tivemos o duelo entre as equipes locais e uma delas conseguiu a classificação para a próxima fase graças ao empate na partida. A Mauaense até saiu na frente com Vinícius aos 34 minutos do primeiro tempo, contudo, Juliano fez o gol que colocou o Mauá FC na próxima fase da Bêzinha.
Além das duas equipes do Grupo 4, o Mauá FC se classificou graças ao empate no duelo local contra o Mauaense. A equipe chegou aos 13 pontos, mesmo número do SKA Brasil, mas possui uma vitória a mais e um jogo a menos. O SKA agora liga o secador para poder garantir sua vaga.
— Última Divisão (@ultimadivisao) November 14, 2020
VOCEM assume a vice-liderança após vitória no Derby de Assis.
Pelo Grupo 2, o Grêmio Prudente fez mais uma vítima: desta vez o Tupã não aguentou o ritmo da equipe prudentina. Neto, Romarinho e Afonso marcaram para os donos da casa, que já estavam com a classificação garantida, enquanto Vitor, aos 43 minutos do segundo tempo, descontou para o Tricolor da Alta Paulista. A equipe visitante precisa agora vencer seu último jogo contra o VOCEM e ainda torcer para o Assisense derrotar o Osvaldo Cruz.
Já no clássico da chave, o VOCEM derrotou o rival local e ultrapassou o então vice-líder Osvaldo Cruz. Tenner, no primeiro tempo, e Willian, no segundo, foram o nomes da vitória do esquadrão Mariano pra cima do Assisense, que por sua vez, segue sem nenhuma vitória na competição.
No meio de semana teremos a última rodada da primeira fase da Bezinha, e com isso conheceremos os próximos classificados além dos tão aguardados duelos das oitavas de final do campeonato mais carismático do estado de São Paulo.
Resultados de sexta-feira (13):
Inter de Bebedouro 0 x 2 XV de Jaú
Atlético Mogi 0 x 9 União Suzano
Manthiqueira 3 x 2 São José
Resultados de sábado (14):
VOCEM 2 x 0 Assisense
Araçatuba 0 x 7 Bandeirante
Brasilis 1 x 1 Itapirense
América 4 x 1 Andradina
Grêmio Prudente 3 x 1 Tupã
Itararé 0 x 0 Rio Branco
Elosport 0 x 2 Independente
AD Guarulhos 2 x 3 Flamengo
Mauaense 1 x 1 Mauá FC
Ska Brasil 2 x 0 Barcelona Capela
Francana 1 x 0 Matonense
Comentários