E que tal um livro sobre o Santo André campeão da Copa do Brasil de 2004?

Imagem: Divulgação
392

Você não precisa ser torcedor de Santo André ou Flamengo para conhecer os confrontos entre os dois times na decisão da Copa do Brasil de 2004. Pois bem: aquele histórico título do Ramalhão virou livro.

Eles calaram o Maracanã – Como o Santo André conquistou a Copa do Brasil de 2004 é obra de Vladimir Bianchini, jornalista da ESPN e torcedor ramalhino. E tem tudo para agradar não apenas torcedores, como também quem curte histórias do futebol.

Leia também:

Publicidade

Com 224 páginas e encarte com fotos coloridas, o livro conta bastidores da maior conquista do Santo André, com direito às fichas técnicas dos 11 jogos do time naquela competição – que o próprio Bianchini classifica como “a maior conquista do Ramalhão”. O prefácio é de Alex Sabino, repórter da Folha de S.Paulo.

A história começa com o título da Copa São Paulo de futebol júnior de 2003, conquistada sobre o Palmeiras, e vai até a vitória sobre o Flamengo na decisão da Copa do Brasil do ano seguinte. Quem foram os heróis do clube? Quem estava em campo? Quais são os episódios desconhecidos e inacreditáveis daquele feito nacional?

O livro deve ser lançado no primeiro semestre de 2021 e reúne histórias de humor e emoção. Interessou? Você pode adquirir o seu aqui!

Comentários