Francisco Claudiomiro, conhecido como Mimo, é um agricultor de 50 anos. Quando pode, é também jogador de futebol e futsal do Cruzeirinho, o time B do Cruzeiro, uma equipe amadora da cidade de Milagres (CE).
Seria uma rotina como a de muita gente, não fosse por um detalhe: Mimo é amputado. Perdeu uma das pernas após um grave atropelamento – o que não o impediu de continuar se dedicando ao esporte que mais ama.
Leia também:

- Documentário ‘Aqui é Flamengo’ está disponível na DAZN
- Ícone no Londrina EC, Canhão de Pinhal ganha documentário
- Sem Netflix? Veja os melhores documentários de futebol no Youtube
- Time com mais presenças na Segundona Paulista ganha documentário
A história virou o documentário Mimo: O Milagre de Milagres, uma coprodução do Verminosos por Futebol com a José Media Haus. Com 23 minutos de direção, o curta tem direção de Rafael Luis Azevedo, direção de fotografia de Iago Monteiro, assistência de fotografia de José Luiz, trilha sonora de Wesdley Vasconcelos e produção executiva de Larissa Cavalcante.
E quem conhece o Verminosos sabe: a promessa é de coisa boa. O site, sempre responsável por um conteúdo rico e diverso, também tem se dedicado a filmes desde 2019 – de lá para cá, lançou os curtas Futebol para todos (2019) e Aqui é Flamengo (202).
Mimo: O Milagre de Milagres será lançado em julho. Por enquanto, já vale a pena assistir ao trailer para ficar na expectativa.
Comentários