Do Noroeste de Bauru ao New York Cosmos

64

Publicidade

Ler Bauru e Nova York em uma mesma frase pode remeter ao Pelé, mas não é dele quem falamos. Curiosamente, um jovem atacante guatemalteco de 21 anos, Henry López, seguiu uma trilha parecida com a do Rei do Futebol, uma vez que defendeu o Noroeste em 2011/12 e hoje defende as cores do NY Cosmos, lendário time que faturou seu primeiro título no último fim de semana, o Soccer Bowl Championship (final da NASL, liga alternativa do soccer norte-americano), com direito a golaço do brasileiro/espanhol Marcos Senna.

Henry foi aprovado em teste por Jorge Saran, então técnico do sub-20, antes de ser anunciado reforço do Noroeste
Foto: Neide Carlos/JCNet.com.br

Henry López chegou a Bauru em abril de 2011 alardeado como a “revelação da Guatemala”, onde havia defendido o CSD Municipal (2008/09 e 2009/10), além de times de Porto Rico (2009) e do futebol universitário dos EUA (2010). Pelo Norusca, quase não atuou, já que foi seguidamente convocado para defender a seleção nacional em amistosos e torneios, como a Copa Ouro (2010/11) e o Mundial Sub-20 (2011). Voltou a Bauru somente três meses depois, lesionado e ainda sem estar regularizado.

Henry, aliás, foi o responsável pelo gol que classificou a Guatemala a seu primeiro Mundial Fifa… no caso, o Sub-20 de 2011:

Em 2012, com a papelada concluída, atuou em apenas uma partida pelo clube paulista, na rodada final da primeira fase da Série A-2 do Campeonato Paulista, contra o União S. João (derrota por 1-0). Pouco tempo depois, deixou o interior de São Paulo e passou a fazer testes nos EUA, no México (onde quase defendeu o Tigres) e até na Europa. Desembarcou em Nova York no começo deste ano, onde foi aprovado em testes para compor o elenco da volta do lendário NY Cosmos.

henry-lopez-titulo
No vestiário, com a bandeira da Guatemala e a taça
Foto: twitter.com/Henry9Lopez

Desde então, atuou em apenas cinco partidas, nenhuma como titular. Ainda assim, conseguiu marcar duas vezes, uma delas digna de prêmio, o que fez sua média de gols por partida ser uma das melhores do time no torneio – fora que os dois tentos foram bastante importantes para a conquista da Fall Season, que classificou o time para a decisão. Na final do Soccer Bowl, contra o Atlanta Silverbacks (vencedor da Spring Season), Henry não entrou em campo com a camisa do Cosmos. Mesmo assim, comemorou com os colegas e já está pronto para voltar a defender o lendário time na temporada 2014.

MAIS:

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...