Dez curiosidades sobre a terceira divisão inglesa

0 492

Publicidade

Clubes centenários e torcidas aguerridas. Os ingleses são apaixonados pelo esporte bretão e não abandonam seus clubes em nenhuma situação. Mesmo nas divisões inferiores, a competitividade entre as equipes é forte. Clássicos locais muitas vezes terminam em violência. Aprenda mais sobre os clubes que estão disputando a League One, terceira divisão do futebol inglês.

1. Em 1914, o Exeter City disputou um amistoso contra a Seleção Brasileira. A partida terminou 2 a 0 para os brasileiros. O jogo foi realizado no estádio das Laranjeiras, no Rio.

Springett disputou duas copas pela Inglaterra

2. O goleiro Ron Springett do Sheffield Wednesday foi titular da Inglaterra na Copa de 62. Quatro anos depois, o arqueiro foi reserva da lenda Gordon Banks no English Team.

3. Duas espadas são mostradas no escudo do Sheffield United. Por isso, os atletas e torcedores do clube são conhecidos como os lâminas (the blades).

4. A abelha é o mascote oficial do Brentford FC. O animal está estampado no símbolo da equipe londrina.

5. Em 1983, o tradicional Notts County participou pela última vez da elite do futebol inglês. Desde então, o clube vive um sobe e desce entre a segunda, terceira e quarta divisão do país.

6. Pelé marcou o único gol do confronto entre Brasil e País de Gales nas quartas de final da Copa de 58. O goleiro Ken Jones dificultou a vida dos brasileiros. O arqueiro defendeu o Scunthorpe United durante seis temporadas.

Goodison foi titular da Jamaica na Copa de 98

7.  Aos 39 anos, o zagueiro jamaicano Ian Goodison é o principal nome do Transmere Rovers. O veterano fez parte dos Reggae Boys de René Simões que disputaram a Copa de 98 na França.

8. Novato na terceira divisão, o Preston foi o primeiro campeão inglês. No mesmo ano, o clube ainda faturou a Copa da Inglaterra.

9. Após disputar duas Copas do Mundo pela Inglaterra, o meia Ron Flowers foi contratado pelo Northampton Town. Aos 33 anos, além de jogar, o veterano ainda era o técnico da equipe.

Kelly Stafford torce pelo Stevenage

10. A atriz Kelly Stafford é um dos maiores nomes do cinema adulto. A musa é torcedora fanática do Stevenage, agremiação de sua cidade natal.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...