Dez curiosidades sobre a quarta divisão inglesa

Os ingressos do amistoso continuam disputados em sites de vendas
0 1.767

A Inglaterra é o país do futebol? No ponto de vista da organização sim. Tanto que as séries menores recebem tratamento digno nos meios de comunicação. Os clubes que disputam as divisões de acesso pagam seus atletas em dia, os estádios estão sempre lotados e os dirigentes são abnegados. Mundo dos sonhos? A verdade é que os brasileiros tem muito a aprender com os súditos da rainha Elizabeth. Conheça mais sobre alguns clubes que disputam a League Two, quarta divisão do futebol inglês.

1. O Hereford United tem uma semelhança com o Tabajara Futebol Clube do programa Casseta e Planeta. Ambas agremiações tem uma vaca como mascote.

Bradford dedicou toda sua carreira ao Bristol Rovers
      2. Geoff Bradford (1927-1994) é uma lenda do Bristol Rovers. O ex-meia atuou durante quinze anos pelo clube, tendo feito 626 partidas e marcado 242 gols. Sua dedicação a equipe era tanta que o ex-atleta chegou a recusar uma vantajosa proposta do Liverpool. Preferiu continuar defendendo o Rovers em divisões de acesso. Fez uma única partida pela seleção inglesa.

3. Pela primeira vez o AFC Wimbledon disputa a competição. O clube foi fundado em 2002 por torcedores do antigo Wimbledon que acabou sendo extinto. É o único time londrino na League Two.

4. O Valley Parade, estádio do Bradford City, é o maior da quarta divisão. Em 1985, a arena sofreu um incêndio durante uma partida em que morreram 56 torcedores e 265 ficaram feridos. Atualmente, existe um memorial no estádio para lembrar as vítimas do acidente.

Os ingressos do amistoso continuam disputados em sites de vendas

5. O Dagenham & Redbridge possui no elenco diversos jogadores estrangeiros. A agremiação tem atletas da África do Sul (Mark Arber), Antígua e Barbuda (Josh Parker), Arábia Saudita (Ahmed Abdulla), Barbados (Jon Nurse) e Zaire (Medy Elito).

6. Campeão da Conference Nacional na temporada passada, o Crawley Town conseguiu o acesso para a League Two. Alvirubro, o clube possui o mesmo mascote do América carioca: o diabo. Os jogadores do time são conhecidos como red devills.

7. Em 1973, o Plymouth Argyle venceu o Santos de Pelé num amistoso. Os ingleses ganharam dos brasileiros por 3 a 2. Mais de 37.000 torcedores compareceram ao Home Park, estádio do Plymouth.

Chamberlain é conhecida em toda Inglaterra

8. Fundado em 1874, o Macclesfield Town é o clube mais antigo da League Two. Nos anos 90, a equipe viveu seus dias de glória. O treinador Sammy Mcilroy (ex- Manchester e seleção da Irlanda do Norte) tornou-se ídolo ao conquistar quatro títulos comandando o Macclesfield.

9. Campeão mundial com a Argentina em 78, o meia Osvaldo Ardiles encerrou a carreira como jogador no Swindon Town. Foi também pelos reds que o sul-americano iniciou sua carreira como treinador.

10. A apresentadora Helen Chamberlain é torcedora fanática do Torquay United. Colecionadora de carros antigos, a musa apresenta o programa esportivo AM Soccer. O fanatismo é tanto que a moça tem o símbolo do clube tatuado em uma parte sensível do corpo.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...