Derby rio-clarense com sete gols marca o retorno da Série A-2 do Paulista

Imagem: FPF TV/Reprodução
284

Pouco mais de um mês após a paralisação do Campeonato Paulista da Série A2, oito jogos movimentaram a noite da última quarta-feira(20), no retorno da competição.

Um desses jogos foi o clássico entre Rio Claro e Velo Clube que voltava a ocorrer, apesar de não ser na cidade das equipes – o confronto aconteceu em Santa Bárbara d’Oeste por conta da iluminação deficitária do Schmidtão.

Publicidade

E que jogo!

O duelo entre o Galo Azul e o Galo Vermelho da cidade de Rio Claro começou a mil com os mandantes, o Rio Claro FC, pressionando o rival. Mas através de dois contra-ataques, o Velo Clube abriu 2 a 0, ainda na primeira etapa – gols de Caio Vieira e Lucas Duni.

Mesmo com a desvantagem, o Rio Claro FC seguiu pressionando e foi recompensado com o gol de Cesinha, nos acréscimos da primeira etapa. Na volta do intervalo, o Galo Azul manteve a tática e conseguiu a virada graças a um belo gol de Jair e uma cabeçada certeira de Denilson.

Mesmo com o bom ritmo, o Rio Claro FC viu o Velo Clube chegar ao empate, após o árbitro Ilbert Estevam da Silva marcar pênalti no toque de mão de Roger. Caio Vieira foi para a cobrança, marcou seu segundo gol no jogo e a igualdade no Derby Rio-Clarense.

Quando achamos que nada mais poderia acontecer no clássico, Lucas Cunha mandou para o próprio gol ao tentar interceptar o cruzamento feito por Toninho. Final de jogo: 4 a 3 para o Rio Claro, que manteve o tabu de não perder do rival desde de 1991.

Na próxima rodada o Rio Claro encara o Sertãozinho, fora de casa, enquanto Velo Clube recebe o Oeste, em Rio Claro.

https://twitter.com/ultimadivisao/status/1384674895066447875

Após o término dos jogos deste 5ª rodada, o Oeste assumiu de forma isolada da competição ao vencer o Red Bull Brasil por 4 a 0 e contar com o empate sem gols entre as duas outras equipes, até então, com 100% de aproveitamento, o XV de Piracicaba e o Água Santa.

Na parte debaixo da tabela, o EC São Bernardo largou a lanterna nas mãos do Audax, já que venceu de virada a equipe do Monte Azul, contudo, a equipe do ABC Paulista, permanece na zona de rebaixamento para a Série A3.

Quem vê a parte de baixo da tabela cada vez mais perto é a Portuguesa. A Lusa, que segue sem vencer, só não fechou a rodada na “zona da confusão”, graças o gol de Ermínio, aos 44 minutos da segunda etapa, no confronto contra o São Bernardo FC.

Confira todos os placares da 5ª rodada:

  • Rio Claro 4 x 3 Velo Clube
  • Juventus 1 x Taubaté
  • EC São Bernardo 2 x 1 Monte Azul
  • Atibaia 2 x 0 Portuguesa Santista
  • Oeste 4 x 0 Red Bull Brasil
  • XV de Piracicaba 0 x 0 Água Santa
  • Audax 1 x 1 Sertãozinho
  • Portuguesa 1 x 1 São Bernardo FC
Comentários