Copa do Brasil assusta 8 times da Série B, com 2 confrontos diretos

Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
13.509

A 2ª fase da Copa do Brasil foi encerrada nesta semana, então podemos fazer um balanço sobre o desempenho dos times da Série B até agora. Temos observações interessantes, porque 6 equipes foram surpreendidas e ainda aconteceram 2 confrontos diretos.

Vexames

Quatro times da Série B foram eliminados ainda na 1ª fase. E todos caíram para equipes da Série D, sendo derrotados fora de casa.

  • Retrô 1 x 0 Brusque
  • 4 de Julho 1 x 0 Confiança
  • Boavista 3 x 1 Goiás
  • Rio Branco 2 x 1 Sampaio Corrêa

Em primeiro lugar, é importante reconhecer os méritos dos times da Série D. Retrô, 4 de Julho, Boavista e Rio Branco estão fazendo bons trabalhos e com potencial.

Publicidade

Mas o foco aqui é nos times da Série B. E entre os 4 eliminados, os piores desempenhos foram de Goiás e Sampaio. O time esmeraldino se reforçou pouco desde o rebaixamento, não evoluiu e até trocou de técnico três semanas depois da eliminação. Augusto César saiu. E provavelmente será substituído por Pintado.

O Sampaio também foi muito mal, pois o Rio Branco teve um jogador expulso quando o placar estava 0 a 0. Bolívia Querida até fez um gol, mas relaxou, tomou 2 e foi eliminado. Destaque para os apelidos dos autores dos gols: Capetinha e Petróleo!

Já Brusque e Confiança perderam por detalhes. O time catarinense até pressionou bastante o adversário, mas a pontaria estava ruim. Já a equipe sergipana sofreu o gol decisivo no último lance da partida.

Na 2ª fase, outros 2 times da Série B foram eliminados. Mas os vexames foram um pouco menores. Afinal ambos só caíram nos pênaltis.

  • ABC 1 (4) x (1) 1 Botafogo
  • Criciúma 1 (5) x (4) 1 Ponte Preta

O Botafogo jogou muito mal contra o ABC e quase saiu derrotado no tempo normal. Só conseguiu o empate nos acréscimos. Mas não adiantou nada, porque depois veio a goleada nos pênaltis: 4 a 1.

Já a Ponte foi eliminada por um time time de Série C que está muito mal: o Criciúma luta contra o rebaixamento no Campeonato Catarinense. Mas mesmo assim foi buscar o empate e depois acertou as 5 cobranças. Na Macaca, Locatelli errou uma cobrança, que determinou a eliminação da Ponte.

Confrontos diretos

A Copa do Brasil antecipou dois confrontos que veremos na Série B. E ambos ficaram carregados de emoções, provando que a segunda divisão vai ser de primeira mesmo.

Coritiba e Operário duelaram antes, pelo Campeonato Paranaense. O Fantasma venceu por 1 a 0. Mas na Copa do Brasil foi diferente.

O Operário fez o primeiro gol, com Jean Carlo. Mas aí apareceu o matador Léo Gamalho, que fez 2 gols. O segundo gol foi bem polêmico, porque aparentemente a bola não entrou. Mas o lance foi validado. O Fantasma reagiu, empatou por 2 a 2, mas o jovem Luiz Henrique decidiu pro Coxa.

CSA x Remo foi outro confronto direto entre times da Série B na Copa do Brasil. O clube paraense até começou melhor, mas Dellatorre está inspirado neste começo de temporada e fez o primeiro gol pro time alagoano. O Remo empatou no 2º tempo, com Anderson Uchoa, e contou com um erro na cobrança de Victor Costa pra se classificar.

Portanto 8 times da Série B já foram eliminados na Copa do Brasil: Brusque, Confiança, Goiás, Sampaio, Botafogo, Ponte Preta, Operário e CSA.

Outros 8 times da Série B estão classificados pra 3ª fase:

Avaí (eliminou FC Cascavel e Palmas)
Coritiba (eliminou Operário e União)
CRB (eliminou Paysandu e Goianésia)
Cruzeiro (eliminou América-RN e São Raimundo-RR)
Remo (eliminou CSA e Esportivo)
Vasco (eliminou Tombense e Caldense)
Vila Nova (eliminou Juventude e Atlético-BA)
Vitória (eliminou Rio Branco e Águia Negra)

Os confrontos destes times serão sorteados na semana que vem, em data não definida ainda. Cruzeiro e Vasco estão no pote 1 e portanto podem enfrentar outro time da Série B.

Por fim, vale lembrar que Brasil, Guarani, Londrina e Náutico não conseguiram classificação para a Copa do Brasil de 2021.

Comentários