Confusão, gols e lama!

Riograndense-RS x Inter Santa Maria-RS / Copa FGF Sub-19
0 122

Neste ensaio, o fotógrafo Daniel Pillar (Interior Forte) nos brinda com uma excepcional sequência de fotos de um clássico gaúcho pouco conhecido nacionalmente, mas muito forte no Rio Grande do Sul: Riograndense x Inter de Santa Maria (o popular Rio-Nal).

A partida era válida pela Copa FGF sub-19, mas a intensidade é digna de final de Libertadores.

Para conferir outros trabalhos de Daniel, acesse a página do Interior Forte no Facebook (https://www.facebook.com/interiorforte). Abaixo, parte da crônica da partida publicada por ele originalmente no Toda Cancha (http://www.todacancha.com/), dedicado a cobrir o futebol do interior gaúcho.

Riograndense-RS x Inter Santa Maria-RS / Copa FGF Sub-19
Riograndense-RS x Inter Santa Maria-RS / Copa FGF Sub-19

“Muita lama, cartões, gols e discussões marcaram o primeiro Rio-Nal pela Copa FGF Sub 19, ontem no Estádio dos Eucaliptos, assim como manda a regra de todo clássico, nunca um jogo sem rivalidade e sem garra em campo.

A equipe do Inter SM buscava somar seus primeiros pontos, enquanto o Riograndense, que jogava de novo em seus territórios, tentava conquistar a segunda vitória seguida e consolidar seu ótimo começo na competição.

E logo no apito inicial a CORRERIA começou pelo gramado tomado pela LAMA, e o que se viu foi o Periquito mais entrosado e com maiores chances de gol. Já o alvirrubro ainda seguia resistindo bem no primeiro tempo, demonstrando claramente uma boa evolução desde a primeira derrota para o Santo Ângelo, domingo passado no Presidente Vargas.

Riograndense-RS x Inter Santa Maria-RS / Copa FGF Sub-19
Riograndense-RS x Inter Santa Maria-RS / Copa FGF Sub-19

Terminado os primeiros 45 minutos, com o placar ainda zerado nos Eucaliptos, poucos pensavam que o placar final iria ser amplo e com folga. Porém, logo no começo da etapa complementar, em um cruzamento para a área, o goleiro do Inter SM deixou a bola molhada ESCORREGAR de suas mãos, caindo como um presente nos pés do atacante Makelele, que apenas empurrou para o fundo das redes.

Aberto o placar, pouco a pouco os ânimos foram se acirrando, e quando se trata de clássico, e de garotos de 19 anos, a vontade de vencer muitas vezes chega a ser exagerada, resultando em QUATORZE cartões amarelos e duas expulsões.

O alvirrubro, que chegou a jogar com um a mais, não soube aproveitar o momento, e em cobrança de escanteio o clube da estação ampliou o placar com um gol de cabeça do volante Dionatan, onde o técnico esmeraldino Lucas Fossati BRADOU aos quatro ventos: “ESSA JOGADA FOI ENSAIADA, PORR*”, apontando para as arquibancadas.”

(continua…)

CLIQUE AQUI E CONTINUE LENDO!

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...