A 35ª rodada da Série B ficou marcada pela grande quantidade de confrontos diretos. Muitos times com o mesmo objetivo se enfrentaram. Na parte de cima da tabela, isso serviu para embolar ainda mais a briga pelo acesso. Na parte de baixo, 3 times conseguiram se livrar do rebaixamento.
Mais uma tabela chegando e vocês fazendo as contas!
▶ @CRBoficial e @OficialGuarani estão na porta do G4;
▶ @Cruzeiro e @OFECoficial espantam o rebaixamento;
▶ @ECVitoria segue vivo na luta pela permanência! pic.twitter.com/3ekU4bu4qf— Brasileirão Série B (@BrasileiraoB) November 12, 2021
Luta pelo acesso
Goiás 2 x 1 Coritiba
O jogo mais interessante foi entre Goiás e Coritiba. Às vezes incomoda como o Coxa tem uma postura excessivamente defensiva, mas já era esperado. O Goiás pressionou até que conseguiu 2 gols de cabeça, com assistências do grande destaque do jogo, Elvis. Quando o Coritiba quis jogar, até fez um gol chorado, mas era tarde demais.
Os dois times estão no G4, mas ainda não passam tanta confiança. O Coxa precisa voltar a querer jogar. O Goiás melhorou muito nesse jogo, mas precisa mostrar mais regularidade.
Avaí 1 x 1 CSA
Era o jogo que podia gerar mais desequilíbrio na Série B. Se o Avaí vencesse, complicaria demais o CSA e ficaria muito próximo do acesso. Não deu, mas quase.
O CSA até saiu na frente, com gol de Dellatorre. Mas o Avaí jogou muito melhor no 2º tempo, empatou após bela jogada de Copete e criou chances pra vencer, mas falhou.
O empate prejudicou ambos, porque dois adversários diretos venceram.
CRB 1 x 0 Londrina e Brasil 0 x 1 Guarani
No jogo do CRB, o grande destaque vai para para Emerson Negueba mais uma vez. O jovem atacante foi um achado nessa reta final de Série B e fez o gol da vitória.
O Bugre tomou um sufoco inesperado contra um time já rebaixado. O Brasil teve chance de empatar até os últimos minutos de jogo. Mas o resultado é o mais importante. Só fica o alerta de que o Guarani precisa melhorar, porque a tabela final será complicada: Avaí (C), Goiás (C) e Botafogo (F).
Ponte Preta 0 x 0 Botafogo
Jogo lamentável, porque dava para esperar mais determinação dos 2 times. Foram poucas chances criadas e a sensação que ambos se acomodaram com o resultado. Mas podiam ter se aproximado ainda mais dos objetivos.
Luta contra o rebaixamento
Confrontos diretos
Sampaio 3 x 0 Vila Nova
Operário 2 x 1 Remo
Cruzeiro 2 x 0 Brusque
O Sampaio teve a melhor atuação da rodada, porque dominou o Vila o tempo todo. O 1º gol saiu rápido e facilitou a vida do Bolívia Querida, que pode jogar do jeito que gosta, de forma mais reativa. No 2º tempo, Léo Artur e Pimentinha decidiram o jogo, construindo 2 gols em boa parceria. Apesar da derrota, os resultados da rodada ajudaram o Vila, que tem 44 pontos e só será rebaixado com um desastre. Alerta: desastres acontecem no futebol.
O Operário reagiu na hora certa. O mais legal foi ver o gol de Schumacher, jogador que está no Fantasma desde a Série D e agora participa desse momento importante. No outro lado, o Remo aproveitou a derrota pra trocar de técnico. Demitiu Felipe Tigrão (naquele “comum acordo” lamentável) e pegou emprestado Eduardo Baptista, do Mirassol. É uma medida desesperada, mas talvez fosse necessária mesmo.
O Cruzeiro finalmente cumpriu sua missão básica e evitou um vexame histórico. Pelo menos conseguiu isso com dignidade, diante de uma festa bonita. Já o Brusque teve péssima atuação e podia ter se complicado ainda mais. A sorte do time catarinense é que o Londrina também perdeu na rodada, no jogo já citado contra o CRB.
Ótimo resultado
Vasco 0 x 3 Vitória
Não foi só um ótimo resultado, mas também uma grande atuação do Vitória, como há muito não se via. O gol no início ajudou muito, assim como a apatia do Vasco. Mas é importante ressaltar que Wagner Lopes tem encontrado boas soluções no elenco do time baiano. Alguns jogadores que não atuaram tanto na Série B, como Thalisson, Eduardo e Fabinho, foram titulares e podem ser fundamentais pra salvar o time baiano.
Péssimo resultado
Confiança 0 x 0 Náutico
O Timbu ainda mantinha um fio de esperança de subir, mas era muito improvável. Agora é impossível. E o Confiança provavelmente terá que vencer os 3 jogos restantes pra escapar. Nesse jogo o time reclamou muito da arbitragem, mas isso não foi o mais decisivo. O mais importante é o Dragão perder menos chances de gol pra buscar a recuperação épica.
Comentários