O cantor MC Livinho virou jogador do São Caetano e participou da Copa Paulista em 2021. Ele participou de 8 partidas e naturalmente chamou atenção da mídia, mas não conseguiu se destacar tanto com a bola no pé. Nos últimos dias dessa jornada ele fez um show fora de campo, ficou fora da partida decisiva e chorou por não ter feito um gol.
A estreia de MC Livinho foi animadora: ele entrou aos 35 minutos do 2º tempo contra a Portuguesa e sofreu pênalti em um lance de habilidade. Marcelinho cobrou e empatou a partida, por 1 a 1.
O cantor MC Livinho sofreu pênalti na estreia pelo São Caetano. Marcelinho cobrou e fez gol. pic.twitter.com/amRDHMPbYB
— Última Divisão (@ultimadivisao) September 17, 2021
Depois MC Livinho saiu do banco de reservas em duas partidas seguidas. Jogou por mais tempo. Mas falhou feio contra o Taubaté.
MC Livinho entregou a paçoca e gol do Taubaté. pic.twitter.com/GTRA7Uq1kH
— Cornetinha 😷💉 (@cornetacaipira) September 21, 2021
Em outros 2 jogos seguintes, Livinho nem entrou. E o São Caetano voltou a vencer. Aos poucos o cantor voltou a ser utilizado, até porque o Azulão teve desfalques graves. Ele chegou a ser titular em 3 jogos seguidos.
Com essas partidas pudemos ter uma conclusão melhor sobre o futebol do MC Livinho: é um jogador com um bom nível de habilidade. Realmente dribla bem. É rápido e dedicado. E só. Ele precisaria melhorar em fundamentos importantes e básicos, como passe, finalização e posicionamento. Ele até teve chances de fazer gol, mas desperdiçou.
Na sua timeline: MC Livinho errando um gol feito hoje em jogo do São Caetano na Copa Paulista pic.twitter.com/1SZgCO1ahy
— Non Sense Football (@_NSenseFootball) October 23, 2021
Na semifinal, no clássico contra o São Bernardo, surgiu uma situação inusitada: Livinho marcou um show no mesmo dia da partida de ida. Estranho.
O sábado do MC Livinho vai ser movimentado. Depois do jogo contra o São Bernardo FC, ainda tem show em Santos 👀 pic.twitter.com/6NXteVd01U
— Escanteio SP (@EscanteioSP) October 29, 2021
Livinho era titular e virou reserva. Sequer entrou em campo no jogo de ida contra o São Bernardo. Viajou pra Santos e fez o show. O segundo jogo foi na terça-feira. Livinho nem foi relacionado pra partida. O São Caetano perdeu e foi eliminado.
Depois Livinho contou que sentiu um desconforto muscular leve e que nem foi chamado para treinar com os reservas um dia antes.
Por fim, o choro: em vídeo publicado no Instagram, Livinho lamentou porque encerrou a Copa Paulista sem fazer um gol para dedicar ao avô, falecido, que lhe incentivava a jogar bola.
Com o São Caetano eliminado, o cantor MC Livinho chorou porque não conseguiu fazer gol pra dedicar ao avô.
Ele também disse que não jogou nas semis da Copa Paulista por decisão do técnico.
Contou que ontem teve um leve desconforto muscular. Lembrando: Livinho fez show no sábado pic.twitter.com/jK0sh0onHQ
— Última Divisão (@ultimadivisao) November 3, 2021
Essa mensagem dá a entender que Livinho não tem intenção de continuar na carreira de jogador. Diante de tudo que foi visto em campo e fora dele, parece ser a decisão mais natural.
Comentários