Com Inter e Grêmio de fora, Recopa Gaúcha fica com terceira força de Porto Alegre

Facebook do São José Futebol
0 450

Na noite dessa quarta-feira (14), o Esporte Clube São José levantou sua segunda taça em menos de um ano. Após uma vitória simples contra o Novo Hamburgo, campeão estadual de 2017, o clube porto-alegrense se sagrou campeão da Recopa Gaúcha de 2018 — a primeira sem contar com o Internacional.

A Recopa Gaúcha é uma competição disputada entre os campeões gaúcho e da Copa FGF do ano anterior. Criado em 2014, o torneio sempre teve o Internacional na disputa, sendo que o Colorado ganhou apenas em 2016 e 2017. Os outros campeões são Pelotas (2014) e Lajeadense (2015).

Diferente de outras recopas, esta ocorre em conjunto com o campeonato estadual. Ou seja, a partida entre São José e Novo Hamburgo pela terceira rodada do Gauchão, no dia 24 de janeiro, no estádio Passo d’Areia em Porto Alegre, contou também como jogo de ida para a Recopa.

Na ocasião, o time da casa venceu por 2 x 1, com dois gols de Everton Alemão, o zagueiro artilheiro do São José. O Novo Hamburgo até chegou a diminuir o placar com Juninho, mas não conseguiu mais nada.

Só que como o campeonato estadual é em turno único, a partida de volta da Recopa foi realizada somente agora, 49 dias depois e apenas com o título em jogo.

Mesmo com a vantagem no placar agregado, o Zequinha foi com tudo para cima do Novo Hamburgo, buscando o título que acabou perdendo em 2016 para o Internacional. O único gol do jogo foi marcado por Igor Nobre, de bicicleta.

Jogadores do Internacional comemorando o título da Recopa Gaúcha em 2017 (Site Oficial do SC Internacional)

É o terceiro título seguido de um clube porto-alegrense, foram dois do Internacional (2016 e 2017) e um do São José (2018). O Grêmio nunca disputou a competição.

A Recopa Gaúcha é uma competição bastante interessante, a qual dá a oportunidade para os clubes menores que disputam a Copa FGF de conquistarem mais um título no Estado. Neste ano, foi disputada por dois clubes que disputam a série D do Campeonato Brasileiro, o que traz um certo charme para a competição.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...