Com gol “fraternal”, Noroeste bate o Comercial e assume a ponta na A3

Imagem: EC Noroeste/Divulgação
210

Na primeira partida atuando como companheiros de equipe titulares no Noroeste, Richarlyson e Alecsandro mostraram que ainda tem lenha para queimar e dar muita alegria para o torcedor noroestino.

Com a ajuda de ambos, o time de Bauru assumiu a ponta da Série A-3 do Campeonato Paulista de 2021 ao vencer o Comercial, fora de casa, pela terceira rodada.

Mesmo com o péssimo gramado do estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, o Norusca dominou o jogo contra o Comercial, que se limitou a alguns ataques durante a partida. Na marca dos 30 minutos da etapa inicial, Alecsandro pressionou a saída de bola do Bafo e roubou a bola de Otávio; na sequência, foi até a linha de fundo e cruzou de canhota na medida para o irmão Richarlyson cabecear no contrapé do goleiro comercialino.

Publicidade

Depois do gol, o Noroeste teve diversas oportunidades de aumentar o placar em contra-ataques, mas muito em função do gramado ruim e do forte calor, acabava por desperdiçar tais chances.

Porém, após afastar um escanteio rival, a equipe conseguiu encaixar um belo contragolpe com John Egito em velocidade pela direita. O volante serviu Leleco, que, livre de marcação, driblou Max Muralha e definiu o placar – 2 a 0 Norusca e liderança assumida com sucesso.

Após a derrota, alguns torcedores do Comercial invadiram o Palma Travassos para cobrar jogadores, comissão técnica e diretoria, provocando aglomeração. Lamentável – ainda mais diante do fato de o jogo ter ocorrido com portões fechados.

https://twitter.com/cornetacaipira/status/1370870586407325696

Logo na sequência do Norusca na tabela vem a equipe do Marília, que fez sua parte em casa e venceu o Penapolense por 2 a 0 – gols de Joãozinho e Orlando.

Em terceiro vem o Nacional, que superou a derrota na última rodada ao bater o Rio Preto, no Nicolau Alayon por 3 a 1. Destaque para a presepada do atacante Paolo. Sorte a dele que o gol não fez falta no final.

Outro destaque positivo desta terceira rodada, a última antes da paralisação do futebol no estado, foi a vitória do Bandeirante sobre o Capivariano por 2 a 0, a primeira desde o retorno à A-3.

O time de Birigui havia sido destaque do texto da segunda rodada ao perder para o Linense. Desta vez, os gols de Chico, no primeiro tempo, e Welbinho no segundo, fizeram a alegria da torcida de Birigui.

Confira os demais resultados da rodada:

  • Nacional 3 x 1 Rio Preto
  • Olímpia 0 x 0 Desportivo Brasil
  • Comercial 0 x 2 Noroeste
  • Marília 2 x Penapolense
  • São José 0 x 1 Votuporanguense
  • Linense 1 x 1 Batatais
  • Bandeirante 2 x 0 Capivariano
  • Barretos 1 x 3 Primavera
Comentários