Com 26 rebaixamentos, quarta divisão paulista tem grupos definidos

0 2.634

Nesta quarta-feira (5) foram definidos os grupos do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão 2020, que na verdade é a quarta divisão estadual. Como já havia sido antecipado, esta será a última edição nos moldes atuais: a partir de 2021 o futebol de São Paulo ganhará uma quinta divisão.

Com isso, dos 42 clubes participantes, apenas os 16 que se classificarem para a fase final de mata-mata terão chance de permanecer na quarta divisão. Os outros 26 cairão para a Série B-2.

Temendo ter que disputar automaticamente a quinta divisão ano que vem, seis clubes que estavam ausentes na primeira reunião compareceram para confirmar a inscrição no torneio: Araçatuba, Tupã, Elosport, Santacruzense, Matonense e Barcelona Esportivo.

Por outro lado, alguns times de mais destaque estão de fora desta edição, como Barueri, União São João e Votoray.

Regulamento

Pelo regulamento definido na reunião na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo, apenas os dois melhores times de cada grupo e os quatro melhores terceiro colocados no geral seguirão para a fase final. A disputa será definida de acordo com a campanha dos classificados (1º x 16º, 2º x 15º, e por aí vai). Os dois finalistas subirão para a Série A3 em 2021.

Também foram definidas as datas de início e encerramento da Segunda Divisão 2020. O torneio começa dia 19 de abril e se encerra em 13 de setembro. Além disso, teremos realmente possibilidade de cinco substituições em três atos.

Confira todos os grupos a seguir:

Grupo 1
Andradina
AEA-Araçatuba
Bandeirante
Grêmio Prudente
Osvaldo Cruz
Tanabi
Tupã

Grupo 2
Santacruzense
Assisense
XV de Jaú
Independente
Rio Branco
União Barbarense
Vocem

Grupo 3
América
Francana
Inter de Bebedouro
Taquaritinga
Grêmio São-carlense
São Carlos
Matonense

Grupo 4
Amparo
Flamengo
Guarulhos
Brasilis
Jaguariúna
Mogi Mirim
Itapirense

Grupo 5
Manthiqueira
Barcelona
Joseense
Atlético Mogi
São José
União Mogi
União Suzano

Grupo 6
Itararé
Taboão da Serra
Elosport
Mauaense
Jabaquara
Mauá
Osasco

(Twitter/FPF)

Via O Liberal e FPF