Celebração do 1º aniversário do Amazonas FC tem ações de solidariedade e live

Imagem: Divulgação
0 73

O Amazonas Futebol Clube foi fundado em 23 de maio de 2019 e completa um ano neste sábado (23). Neste período, conquistou o título da segunda divisão do Campeonato Amazonense (2019) e foi vice-campeão do primeiro turno do Amazonense de 2020.

O Estadual deste ano acabou cancelado em decorrência da covid-19, mas o clube conseguiu destaque. Não apenas pelos bons resultados, mas pelas contratações de renome. Vieram para esta temporada o volante Airton (ex-Fluminense) e o atacante Maikon Leite, além do técnico Lecheva.

Leia também:

Com tudo isso, o Amazonas FC vai comemorar seu primeiro aniversão com um pacote de ações de solidariedade em meio à pandemia. Ao longo da semana, o clube deu início a uma campanha para ajudar profissionais de saúde e instituições de caridade de Manaus.

Inicialmente, com ajuda de patrocinadores, o Amazonas FC angariou equipamentos de proteção individual (EPIs) e alimentos que serão direcionados às instituições citadas. Além disso, no sábado, a partir das 11h (horário local, 12h do horário de Brasília), a equipe iniciará uma live nas redes sociais, promovendo vídeos e conversas com jogadores e dirigentes.

“Os últimos 12 meses foram muito especiais para nós. Conquistamos muita coisa e queremos muito mais. Mas nossa comemoração precisava ser de um jeito que reunisse as pessoas, virtualmente, mas efetivamente, em torno de algo maior. Por isso, pensamos em ações que vão contribuir para ajudar os profissionais de saúde, que estão lutando por todos nós, e as pessoas mais necessitadas. Queremos que todos, além da nossa amada torcida, possam se alegrar com a nossa festa”, disse Lissandro Breval, diretor do clube.

Há ainda a promessa de uma promoção para torcedores, sem detalhes a respeito.

A transmissão do evento acontecerá nos perfis do clube no Facebook, no Instagram e no YouTube.