Campina Grande x Caruaru: a maior rivalidade junina do mundo decide uma vaga na Série D

0 140

Quando começarem as últimas partidas da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro de 2015, neste domingo, duas cidades terão motivos especiais para torcerem uma contra a outra. E olha que elas já têm motivos de sobra para manterem uma rivalidade que extrapola o futebol.

Caruaru (PE) e Campina Grande (PB), distantes cerca de 140 km, disputam entre si o título de ‘maior São João do mundo’. Em junho, milhões de pessoas celebram as festas juninas nas duas cidades, embaladas por músicas e fogos de artifício – além de números colossais.

(Crédito: São João de Campina Grande/Divulgação)
(Crédito: São João de Campina Grande/Divulgação)

Em 2015, Campina Grande registrou 2 milhões de pessoas e shows de mais 100 artistas em seus 31 dias de festa. No dia 5 de julho, encerramento dos festejos na cidade paraibana, mais de 100 mil pessoas estiveram no Parque do Povo para acompanhar o show do cantor Wesley Safadão e da banda Garota Safada. O recorde de público foi registrado no dia 3 de junho, com 120 mil pessoas acompanhando a movimentação.

Nestes quesitos, a briga com Caruaru foi boa mais uma vez. No encerramento da festa, em 29 de junho, a marca de frequentadores do evento também superou os 100 mil. Porém, neste ano, “apenas” 1,8 milhão de pessoas estiveram na cidade pernambucana, que sediou cerca de 350 atrações. Mais de 130 mil internautas acompanharam as festas pelo YouTube.

Agora, passados pouco mais de dois meses, Caruaru e Campina Grande se veem novamente frente a frente, mas em um desafio esportivo. Dois dos clubes das cidades disputam indiretamente uma vaga na segunda-fase da Série D do Brasileirão.

Pelo Grupo A4 da primeira fase, o Central (PE) é o segundo colocado com 13 pontos, enquanto o Treze (PB) é terceiro com 12. No domingo, as duas equipes atuam em suas respectivas casas: os centralinos enfrentam o já eliminado Serrano (BA), que soma cinco pontos, enquanto os trezeanos medem forças com o Estanciano (SE), que lidera a chave 15 pontos. As partidas começam às 18h (horário de Brasília).

O time de pernambuco leva vantagem e depende apenas de si para avançar. Nos confrontos diretos da primeira fase, porém, Campina Grande levou a melhor: empate por 0 a 0 no Estádio Amigão e vitória paraibana fora de casa por 1 a 0.

Atualização: o Central venceu o Serrano por 3 a 0 e chegou a 16 pontos, avançando em primeiro lugar. O Treze fez 4 a 0 no Estanciano e chegou a 15 pontos, empatado com o próprio Estanciano, mas acabou em terceiro na chave.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...