“Campanha ridícula! Espero que o Juventus demita toda a diretoria”

Guizão é um dos mais fanáticos torcedores do Juventus
0 49

Último colocado na Série A-2 do Campeonato Paulista. Em 16 jogos, duas vitórias, três empates e 11 derrotas.  Esse é o retrato do Clube Atlético Juventus, uma das agremiações mais tradicionais do futebol paulista. O time está praticamente rebaixado para a terceira divisão estadual.

Guizão acompanhando Juventus e Audax pela Série A-2 deste ano
Guizão acompanhando Juventus e Audax pela Série A-2 deste ano

Comentarista da web rádio Mooca, Guilherme Minchillo Conde, o Guizão, acompanhou o time de perto o clube em quase todas as rodadas da competição. Nesta entrevista ao Última Divisão, o torcedor fanático do Moleque Travesso comenta a dura realidade do clube grená.

Última Divisão: O que você está achando da participação do Juventus na A-2 deste ano?

Guizão: Ridículo! O rebaixamento é o final perfeito para um campeonato que começou com conversas sobre uma arena. Só poderia terminar assim.

UD: Qual é a sua opinião sobre a construção da Arena Juventus?

G: Isso tudo é uma piada sem graça que foi usada como motivação política. O grupo que está no poder usou isso para poder se reeleger. O projeto é ridículo e não cabe no terreno que o clube tem a disposição. As pessoas gostam da Rua Javari porque ela é diferente, tem esse ar nostálgico. Acabe com o nosso estádio. Torne o Juventus um time normal como qualquer outro que ele morre em seguida.

UD: Quais foram os principais erros da diretoria durante o campeonato?

G: Os primeiros erros foram cometidos antes do campeonato começar. A diretoria conversou com três treinadores: Fernando Diniz, Márcio Bittencourt e Claudemir Peixoto. Acabaram optando por esse último que não tem currículo ou categoria para sentar no banco de um time importante como o Juventus. Depois, eles demoraram muito para demitir esse senhor e só fizeram quando a equipe não tinha mais chances de classificação para a próxima fase. Esperaram a vaca ir pro brejo antes de tomar uma atitude.

UD: Foram quatro técnicos em 16 rodadas. Você não acha que algumas demissões foram feitas de maneira equivocada?

G: O Claudemir fez uma campanha ridícula. Ele foi o responsável pela montagem do elenco e mereceu ser demitido. O Serrão dirigiu o time em quatro jogos e conseguiu a proeza de perder os quatro. Não tinha como manter. Sinto apenas a saída covarde do Ferreira que abandonou o barco ao perceber que ele ia afundar. Na verdade, o erro não foram as demissões e sim as contratações. Os gênios que escolhem Claudemir Peixoto e Serrão para comandar um time em um campeonato só podem estar com intenções de rebaixar o clube.

UD: Você considera que investir em jogadores veteranos como Élvis e Tuta foi algo errado?

G: O Élvis foi o maior acerto que o Juventus cometeu nos últimos anos. Ele joga muito e tem raça. Apesar de veterano, ele está tentando tirar o time do buraco. Infelizmente, tem um bando de perna de pau para ajudá-lo e isso dificulta tudo. O Tuta foi uma piada porque ganha um salário altíssimo e teve uma contusão. Na minha opinião, isso não é culpa do Tuta mas sim do brilhante dirigente que teve a ideia de contratar um jogador aposentado.

Guizão é um dos mais fanáticos torcedores do Juventus
Guizão é um dos mais fanáticos torcedores do Juventus

UD: O foco da atual diretoria parece ser o lado social do clube. Isso colaborou para o departamento de futebol ter ficou em segundo plano?

G: Não acho que o futebol ficou em segundo plano. O presidente é até bem intencionado, mas administrativamente é fraco e deixou se levar por palpites de todos os lados. Ele quis agradar todos e acabou perdendo o controle de tudo. O problema do Juventus é político.

UD: Você acredita que o Juventus disputar a Série A-3 mais um ano pode servir de aprendizado para a diretoria?

G: Não, porque eles vão embora. Aliás, grande parte da diretoria foi covarde e abandonaram o barco antes do time afundar de vez. Muitos tiveram medo de serem responsabilizados pela queda. Podem correr, mas jamais serão esquecidos. Eles devem ser apontados como os verdadeiros culpados.

UD: Na sua opinião, o que a Federação Paulista poderia fazer para auxiliar times tradicionais mas que não passam um bom momento como o Juventus?

G: A Federação tem que aumentar as cotas para os times. A arrecadação é um absurdo comparada ao que ela reverte aos clubes. Infelizmente, a Federação Paulista está preocupada em fazer regulamentos estúpidos que obrigam os times que jogam as Séries A2 e A3 a reformar os estádios e ampliar as capacidades para 10 mil e 15 mil pessoas. Quando o público desses clubes não passa de mil pagantes.

UD: Quais são as suas expectativas para a campanha do Juventus na Copa Paulista deste ano?

G: Espero que o Juventus demita toda a diretoria. Sinceramente, espero que o presidente tenha a decência de se afastar e que o elenco seja 95% demitido por incompetência. Devem ficar apenas com o Túlio, Fubá, Xavier e Élvis. O restante do elenco deve ser completado com o pessoal da base. Quem sabe o Juventus consiga revelar algum bom valor e colocar um dinheiro no caixa.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...