Briosa x Lusa: Golaço e polêmica marcam o duelo lusitano na Série A2 de SP

Imagem: Cristiano Fukuyama/Portuguesa
230

Logo na primeira rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista 2021, a tabela nos proporcionou o confronto entre as duas Portuguesas: a Santistas, mandante, e a de Desportos, visitante. O dérbi da colônia portuguesa.

O jogo nesta segunda-feira (1º) começou alucinante, com três gols em 15 minutos, com direito a um belo gol de Raphael Luz para a Lusa, que diminuiu o marcador quando a partida já estava 2 a 0 para a Briosa – Léo Costa, aos 5, e Maranhão, aos 7, marcaram os dois tentos da Briosa.

Publicidade

E o jogo ainda foi marcado por polêmicas com a arbitragem (ah, vá!) nos momentos finais da partida e participação direta de dois ex-Palmeiras nos lances dos pênaltis.

O jogo acabou perdendo o ritmo depois dos gols, sendo que a melhor chance depois disso na primeira etapa foi da Briosa, com uma bola no travessão após linda jogada de Bruninho.

Após o intervalo, a Lusa acabou voltando melhor e criando boas chances do empate. Destaque para Maykinho, com duas oportunidades.

briosa lusa
Imagem: Cristiano Fukuyama/Portuguesa

Foi então que aos 43 minutos da etapa final, França – aquele mesmo ex-Palmeiras – deu um carrinho na defesa da Santista, que segundo o comentarista do Grupo Globo, PC Oliveira, acertou somente a bola. Mesmo assim, o árbitro da partida, Lucas Canetto Bellote, viu pênalti na jogada.

Lucas Douglas foi para a cobrança (com uma certa displicência) e parou no goleiro Leandro, que fez uma excelente defesa, evitando assim o gol. Mesmo com o pênalti perdido, a Portuguesa pressionou e viu novamente o juiz aparecer quando, mais uma vez, segundo PC Oliveira, não marcou pênalti de Brumati em Mizael.

Um minuto depois, a Lusa teve um escanteio pelo lado direito de seu ataque, e após a bola ser alçada na área, Luis Felipe – aquele mesmo, também ex-Palmeiras, campeão da Série B de 2013 – esticou o braço e a bola acabou tocando. Lucas Canetto Bellote apontou para a marca da cal de deu o pênalti para a Lusa, contrariando mais uma vez PC Oliveira na transmissão do SporTV.

Desta vez quem foi para a cobrança foi Giovanni, que deslocou o goleiro Leandro, bola de um lado goleiro do outro e empate no clássico da colônia na rodada inaugural do Paulistão Série A2 de 2021.

Resultados da rodada :

  • EC São Bernardo 0 x 2 Oeste
  • Atibaia 1 x 0 Monte Azul
  • Velo Clube 0 x 2 Água Santa
  • Audax 0 x 0 Juventus
  • Sertãozinho 0 x 1 XV de Piracicaba
  • Rio Claro 2 x 2 São Bernardo
  • Portuguesa Santista 2 x 2 Portuguesa
  • Red Bull Brasil x Taubaté (02/03)
Comentários