• Sobre
  • Equipe
  • Anuncie
  • VC no UD
  • Fale Conosco
  • UD no YouTube
  • Apoie
Sem resultado
Ver todos os resultados
Última Divisão
  • Fut. Brasil
  • Fut. Mundo
  • Seleções
  • +Esportes
  • Opinião
  • Especiais
    • Mercadão Alternativo 2022
    • Série B de Primeira
  • Fut. Brasil
  • Fut. Mundo
  • Seleções
  • +Esportes
  • Opinião
  • Especiais
    • Mercadão Alternativo 2022
    • Série B de Primeira
Sem resultado
Ver todos os resultados
Última Divisão
Sem resultado
Ver todos os resultados
PUBLICIDADE
Pág. Inicial Listas

Bósnia, Eu Acredito: 10 motivos para torcer conosco pela estreante da Copa

Allan Brito por Allan Brito
12/05/2014 - Atualizado em 06/01/2015
em Listas, Seleções
0
Bósnia, Eu Acredito: 10 motivos para torcer conosco pela estreante da Copa
0
COMPARTILHAMENTOS
2
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

bosnia-header-texto

É com grande prazer que o Última Divisão convida você para acompanhar a Copa do Mundo de um jeito diferente. Claro que cornetar o Brasil e analisar as seleções gringas é sempre legal. Mas divertido mesmo será aderir à campanha “Bósnia, Eu Acredito”. A seleção mais carimática da Copa precisa do nosso apoio no Brasil.

PUBLICIDADE

Existem muitos motivos para torcer pela Bósnia-Herzegovina. Dez deles estão listados abaixo. Se esses argumentos funcionarem, você torcerá conosco e encontrará no Última Divisão a melhor cobertura sobre a Bósnia da internet brasileira. Claro que não serão publicadas notícias do dia a dia, porque fugiria dos princípios do site – preferimos ficar de olho em todas histórias, personagens e curiosidades que os bósnios trouxerem ao Brasil. As notícias rotineiras irão para nossas redes sociais, Twitter e Facebook.

Agora veja os motivos para torcer pela Bósnia e deixe se levar pela empolgação:

Olha esse argentino catimbeiro parando o futebol arte da Bósnia com falta
Olha esse argentino catimbeiro parando o futebol arte da Bósnia com falta

1. Pode vir, Argentina!

Vai ser fácil torcer pela Bósnia desde o primeiro jogo, pois a estreia acontecerá logo contra a Argentina. O jogo será na noite (19h) de um domingo (15 de junho), então é perfeito para a família boleira do Brasil torcer em peso. Já consigo até imaginar o Tadeu Schmidt fazendo piadinhas infames com o Messi logo depois, no Fantástico.

Apenas o retrospecto é ruim: Bósnia e Argentina se enfrentaram duas vezes na história, mas ambas tiveram vitórias dos hermanos: 5 a 0 em 1998, e 2 a 0 em 2013. Agora é hora de revanche, igualando saldo de gols: aposto em 7 a 0 para os bósnios!

2. É a chance de unir um país

A Bósnia-Hergovina surgiu após a dissolução da Iugoslávia, mas demorou para se consolidar como país – primeiro porque houve uma guerra contra a Sérvia, que durou três anos, até a assinatura do Acordo de Dayton em 1995; mas também porque a Bósnia é um país cheio de etnias diferentes que ainda precisa se unir e encontrar uma identidade. O futebol já fez transformações sensacionais em outros países e mais uma vez pode ser útil nesse sentido.

Ainda vamos explorar e detalhar mais esse tema em outros textos, porque é um dos pontos principais dessa bela história.

Aprende, Bósnia!
Aprende, Bósnia!

3. Um novo Taiti?

Foi inesquecível o que aconteceu com a seleção do Taiti na Copa das Confederações de 2013. Era a estreia da equipe em uma competição tão grande e foi sucesso absoluto. Os brasileiros, agregadores e fãs de futebol alternativo, abraçaram o Taiti e fizeram festa inclusive nas previsíveis derrotas do time.

Com a Bósnia pode acontecer algo semelhante, pois ela é a única seleção estreante. Seu carisma pode tornar cada jogo um sucesso. Com uma diferença: a Bósnia tem futebol de qualidade e poderá fazer festas pelas vitórias também.

PUBLICIDADE

4. Tem certeza que vai vencer?

A Bósnia tem chances reais de ir longe. Após a goleada por 7 a 0 contra a Argentina, o time vai enfrentar a Nigéria, de Okocha, Kanu e Taribo West. Portanto, é um time perigoso mas não imbatível. E a decisão virá contra o Irã. Basta se matar nesse jogo (entenderam?) e a classificação já será uma festa para quem acredita na Bósnia.

Pjanic e Dzeko em festa: essa cena vai se repetir com frequência no Brasil
Pjanic e Dzeko em festa: essa cena vai se repetir com frequência no Brasil

Mas a festa não tem fim: nas oitavas o adversário sai do Grupo E, que tem França, Suíça, Honduras e Equador. Difícil? Não para Dzeko e companhia…

5. O time sabe jogar

Não é assim uma “geração belga”, mas existem muitos bósnios bons de bola. Edin Dzeko é o principal destaque – consegue decidir jogos na Inglaterra, mesmo com a centenas de atacante comprados a cada ano no Manchester City. E aqueles que armam as jogadas para ele na Bósnia também tem qualidades, principalmente Pjanic, da Roma. E há ainda Misimovic, que está longe do auge, mas é experiente; o líder da defesa e capitão do time é o bom Emir Spahić, do Bayer Leverkusen. E existem outros bons nomes em times relevantes na Europa, como Begovic (Stoke City), Lulic (Lazio), Kolasinac (Schalke 04) e Ibisevic (Stuttgart).

É a última vez que usaremos esse trocadilho, prometemos, mas permitam… esse não é um time de bos…nia!

No Brasil não precisa de cachecol
No Brasil não precisa de cachecol

6. Bela torcida

Não é segredo para ninguém que mulheres do leste europeu são lindas. A Bósnia pode não ser uma República Tcheca, mas está quase lá. Uma matéria do GloboEsporte.com inclusive mostrou que elas entendem de futebol. As bósnias estão vindo empolgadas para o Brasil e ficarão no Guarujá, com praia e biquínis. Elas até acreditam no título da Bósnia na Copa. Tem certeza que não quer ajudá-las a torcer?

Para não desagradar as mulheres: alguns jogadores da Bósnia são bonitinhos, o que indica que também existirão motivos para vocês torcerem com eles.

7. Quer trocar figurinhas?

Se você gosta do álbum da Copa do Mundo, certamente já tem um assunto para falar com os bósnios: eles estão empolgados com a Copa e também transformaram as figurinhas em uma febre nacional. Existe até um álbum alternativo, com desenhos engraçados, como Ibrahimovic (que nem vai para Copa) sem camisa. Fica a dica para quem já completou um álbum e quer colecionar outro. Ainda dá tempo de pedir para os bósnios!

Se você já completou o álbum da Panini, agora tem um novo desafio
Se você já completou o álbum da Panini, agora tem um novo desafio

8. Paixão e crescimento

Os torcedores bósnios são verdadeiramente apaixonados pelo futebol. O campeonato local parou durante a guerra, mas rapidamente voltou e consolidou uma grande rivalidade: Sarajevo e Željeznicar disputam o posto de maior time do país, com provocações e fanatismo. Isso até já gerou problemas graves, com confusões, mas mostra como o campeonato bósnio tem potencial de crescimento, a partir dessa paixão dos torcedores.

9. Bósnios de coração

Com tantos conflitos étnicos, separatistas e a guerra contra a Sérvia, muitos bósnios fugiram do país. Esses imigrantes tiveram filhos, que passaram a ter dupla nacionalidade. Mas vários deles entenderam que eram bósnios de coração e deixaram para trás a Alemanha, como fizeram Misimovic, Kolasinac e Besic; a Suíça, como fez Izet Hajrovic; ou até a rival Croácia, como Spahic e Mujdza.

10. Vamos para o jogo!

A maioria dos ingressos para os jogos grandes da Copa já está esgotada ou na mão de cambistas, inclusive as entradas da partida entre Argentina e Bósnia. Então, atualmente, o melhor jeito de ver o Mundial no Brasil é seguir as seleções mais alternativas em jogos “escondidos”. E a Bósnia é a melhor de todas nesse quesito.

A segunda partida, que acontecerá no dia 25 de junho, na Arena Pantanal, é um dos três jogos menos procurados pelos torcedores. Com a nossa torcida, isso deve mudar em breve. E vale procurar ingressos para o terceiro e decisivo jogo, na Bahia, contra o Irã. Não deve ser difícil e promete ser explosivo (entenderam de novo?). Bósnia, eu acredito em você!

Tags: argentinaBósnia Eu Acredito!Bósnia-Herzergovinacopa alternativaCopa do Mundocopa do mundo 2014
CompartilharTuitarEnviar
Anterior

Novo documentário revela paixão pelo Guarani

Próximo

Copa de 1994: o que você fez além de sucesso, Owairan?

Allan Brito

Allan Brito

Revelado em 2007, nas categorias de base do iG, já passou por Terra, Uol, Goal e Jovem Pan, sempre se dedicando às boas histórias do futebol. Atualmente defende a Band, o canal do esporte.

Relacionado Posts

Camisa de time é roupa de sair? A resposta é: sim!
Listas

Camisa de time é roupa de sair? A resposta é: sim!

por Kamila Padilha
17/06/2022
Velório Sicupira Athletico
Listas

Homenagem às figuras do futebol que morreram em 2021

por Igor Nishikiori
30/12/2021 - Atualizado em 31/12/2021
85235590 1480826972081676 7771020260072751104 n
Europa

San Marino: 9 curiosidades sobre a pior seleção do mundo

por Emanuel Colombari
29/10/2021 - Atualizado em 04/11/2021
palindromos
Fut. Mundo

Enfim, uma seleção apenas com jogadores de nomes palíndromos

por Emanuel Colombari
25/08/2021 - Atualizado em 31/08/2021
thumbnail bezinha
Listas

7 clubes tradicionais que retornam à Segunda Divisão Paulista em 2021

por Guilherme Bucalon
20/08/2021
Próximo
Copa de 1994: o que você fez além de sucesso, Owairan?

Copa de 1994: o que você fez além de sucesso, Owairan?

Comentários

Apoie o UD!

Ajude-nos a contar mais histórias do futebol alternativo, aquele que a grande mídia ignora! Colabore assinando mensalmente o nosso Catarse (com vantagens exclusivas), fazendo uma doação pontual via Pix ou Ko-Fi (via cartão de crédito/Paypal). Para saber como colaborar, clique no botão abaixo!

Quero fortalecer o UD e o futebol alternativo!

YouTube

Mais Lidas

  • Na última rodada da 2ª divisão do Ceará, até o sétimo colocado pode virar líder

    Na última rodada da 2ª divisão do Ceará, até o sétimo colocado pode virar líder

    1 compartilhamentos
    Compartilhar 1 Tuitar 0
  • Lagartense 3 x 2 Fluminense: você sabe que este jogo nunca existiu, certo?

    30 compartilhamentos
    Compartilhar 30 Tuitar 0
  • Os três pênaltis que salvaram o goleiro Montanha

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tuitar 0
  • Aconteceu de verdade: a história do jogo que terminou 149 a 0

    16 compartilhamentos
    Compartilhar 16 Tuitar 0
  • Segundona de SP define os 16 times que seguem na briga pelo acesso

    1 compartilhamentos
    Compartilhar 1 Tuitar 0
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Última Divisão logo




Somos um site sobre jornalismo e futebol alternativo, dedicado a contar histórias e revelar personagens que os grandes veículos de mídia não mostram. Siga-nos nas redes sociais e ajude-nos a fazer o site cada vez melhor!





Mapa do Site

  • PÁG. INICIAL
    • Sobre o blog
    • Na mídia
    • Política de privacidade
  • FALE CONOSCO
    • Contato
    • Anuncie!
    • Quer escrever para o UD?
    • Apoie o UD
  • FUT. BRASIL
    • Norte
    • Nordeste
    • Sul
    • Sudeste
    • Centro-Oeste
  • FUT. MUNDO
    • África
    • América
    • Ásia
    • Europa
    • Oceania
  • SELEÇÕES
  • +ESPORTES
  • OPINIÃO

Recomendamos

  • Alambrado.net
  • Arte da Bola
  • AS História
  • Colours of Football
  • En Una Baldosa
  • Escrevendo Futebol
  • Folha Seca
  • Futbox
  • Futebol Interiorano
  • Impedimento
  • Jogos Perdidos
  • La Liga hecha un cromo
  • Maranhão Esportes
  • Meia encarnada
  • O Futebol nas ilhas do Caribe
  • Observatório da Discriminação Racial no Futebol
  • Olé Fuera de Juego
  • Opiniões em Campo
  • Planisférico
  • Protofutebol
  • Puntero Izquierdo
  • Ranking de Clubes
  • Série Z
  • Show de Camisas
  • The Knowledge
  • Trivela
  • Verminosos por Futebol
PUBLICIDADE
  • Sobre
  • Equipe
  • Anuncie
  • VC no UD
  • Fale Conosco
  • UD no YouTube
  • Apoie

© 2021 - Última Divisão. All Rights Reserved.

Website Design: AKDW

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Apoie o UD
  • Especiais
    • Elifoot Futebol Feminino – “UD Patch” (2016)
    • Guia Improvável da Copa do Brasil 2014
    • Guia Improvável da Copa do Brasil 2016
    • Guia Improvável da Copa do Brasil 2017
    • Guia Improvável da Copa do Brasil 2018
    • Guia Improvável da Copa Sul-Americana 2014
    • Guia UD da Segundona Paulista 2020
    • Mercadão Alternativo – Temporada 2014
    • Mercadão Alternativo – Temporada 2015
    • Mercadão Alternativo – Temporada 2016
    • Mercadão Alternativo – Temporada 2017
    • Mercadão Alternativo – Temporada 2018
    • Mercadão Alternativo – Temporada 2019
    • Mercadão Alternativo – Temporada 2020
    • Mercadão Alternativo – Temporada 2021
    • Mercadão Alternativo – Temporada 2022
  • Na mídia
  • Política de privacidade
  • Quem somos
  • Quer escrever para o UD?
  • UD no YouTube
  • Página Inicial
  • Sobre o blog
  • Anuncie!
  • Contato

© 2022 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

This website uses cookies. By continuing to use this website you are giving consent to cookies being used. Visit our Privacy and Cookie Policy.