Boa ação entra em campo no Campeonato Paranaense

0 73

Não é muito comum, mas sempre quando acontece é digno de nota. No último domingo (08), a APAE de Paranaguá “entrou em campo” pelo Campeonato Paranaense. Calma, explica-se: a participação foi possibilitada pelo Rio Branco de Paranaguá, que no duelo contra o Paraná Clube deixou no armário o centenário vermelho e branco para usar o amarelo e azul da instituição.

presidente-riobrancoA ação, realizada no estádio Gigante do Itiberê (o popular Caranguejão), foi uma extensão de parceria já iniciada entre o Leão da Estradinha e a entidade pela inclusão social a partir do esporte. Em bate-papo exclusivo com o Última Divisão, o presidente do Rio Branco de Paranaguá, Thiago Campos, explicou um pouco sobre os laços estreitos entre o clube e a entidade que age no apoio às crianças com necessidades especiais. Confira:

Última Divisão: Como surgiu a parceria? Houve participação na criação do uniforme?
Thiago Campos: A ideia surgiu a partir da nossa intenção em chamar a atenção para a inclusão social, na tentativa de acabar com essa forma de preconceito. Quanto ao uniforme, as cores são as mesmas [da APAE de Paranaguá]. E eles ficaram felizes quando foram informados [que o time usaria o uniforme], pois inclusive já haviam encontrado com eles anteriormente.

UD: É a primeira vez que o Rio Branco faz algo pela APAE?
TC: Não. No ano passado fizemos três visitas e, em algumas outras ocasiões, os alunos também entram em campo com jogadores. Contra o Paraná Clube, além das crianças também terem entrado com os atletas, o clube jogou com uma frase na camisa: “Respeito, Somos Todos Iguais”. Além disso, também foram doadas camisas autografadas para que a APAE arrecade recursos da maneira como escolherem. A ideia é chamar atenção para esse tipo de preconceito, inclusive por ser um clube muito querido na cidade.

UD: O uniforme será utilizado nos próximos jogos?
TC: Não. O clube não pode sair da raiz [vermelho e branco]. Mas as crianças voltam (ao estádio) e o uniforme vamos usar em eventos especiais e amistosos da equipe máster, como um que está previsto para este domingo (15), contra o Londrina.

apae-paranagua

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...