Bianca Russo, a miltete esquecida

0 221

Publicidade

Milton Neves é, indiscutivelmente, um dos homens mais inteligentes do jornalismo esportivo brasileiro. E certamente a polêmica personagem em questão sabe que, para se falar de futebol no Brasil, é preciso contar com dois fatores que atraem audiência: rivalidade e mulheres. Neste segundo quesito, Milton sempre esteve bem servido de “miltetes”, como ele batiza suas assistentes de palco. A seu lado, já estiveram nomes como Luize Altenhofen e Renata Fan – mas também esteve Bianca Russo, assistente de personalidade discreta e hoje desaparecida dos programas esportivos.

Bianca estreou na função em 1999, quando Milton Neves apresentava o programa “Super Técnico” na TV Bandeirantes. Foi a terceira na função, sucedendo a pouco lembrada Nereide Nogueira e ainda badalada Luize Altenhofen. Ficou no programa até 2001, dando espaço para Daniela Freitas – Renata Fan posteriormente ocupou a vaga e encerrou, pelo menos temporariamente, a tradição das “miltetes”.

Bianca Russo e Milton Neves, no Super Técnico, em 2000 (Crédito: Terceiro Tempo)
Bianca Russo e Milton Neves, no Super Técnico, em 2000 (Crédito: Terceiro Tempo)

Desde então, Bianca não aparece muito. Saiu da frente das câmeras, teve seu primeiro filho (Pedro Russo) e passou a atuar nos bastidores da TV, trabalhando na produção de programas como o “Domingo da Gente”, da Rede Record. Em 2004, começou a desempenhar a função de produtora de elenco do núcleo de telenovelas do canal – “por acidente de percurso”, como ela definiu.

A função acabou aproximando Bianca de seu marido, Hiran Silveira, diretor de teledramaturgia da emissora da Barra Funda. Em 2007, Bianca e Hiran se casaram em cerimônia para 450 convidados na cidade de São Paulo.

No mesmo ano, Bianca e Hiran se mudaram para o Rio de Janeiro, onde passaram a trabalhar com Marquinhos Pimentel, executivo da Record, na cidade cenográfica Rec-9. De lá para cá, a ex-miltete, que também foi assistente no programa “Melhor de Todos”, tem procurado atores em emissoras como Rede Globo e SBT para engrossar as fileiras da Rede Record – entre eles, nomes como Gabriel Braga Nunes e Leonardo Miggiorin.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...