Bianca Russo, a miltete esquecida

4 478

Milton Neves é, indiscutivelmente, um dos homens mais inteligentes do jornalismo esportivo brasileiro. E certamente a polêmica personagem em questão sabe que, para se falar de futebol no Brasil, é preciso contar com dois fatores que atraem audiência: rivalidade e mulheres. Neste segundo quesito, Milton sempre esteve bem servido de “miltetes”, como ele batiza suas assistentes de palco. A seu lado, já estiveram nomes como Luize Altenhofen e Renata Fan – mas também esteve Bianca Russo, assistente de personalidade discreta e hoje desaparecida dos programas esportivos.

Bianca estreou na função em 1999, quando Milton Neves apresentava o programa “Super Técnico” na TV Bandeirantes. Foi a terceira na função, sucedendo a pouco lembrada Nereide Nogueira e ainda badalada Luize Altenhofen. Ficou no programa até 2001, dando espaço para Daniela Freitas – Renata Fan posteriormente ocupou a vaga e encerrou, pelo menos temporariamente, a tradição das “miltetes”.

Desde então, Bianca não aparece muito. Saiu da frente das câmeras, teve seu primeiro filho (Pedro Russo) e passou a atuar nos bastidores da TV, trabalhando na produção de programas como o “Domingo da Gente”, da Rede Record. Em 2004, começou a desempenhar a função de produtora de elenco do núcleo de telenovelas do canal – “por acidente de percurso”, como ela definiu.

A função acabou aproximando Bianca de seu marido, Hiran Silveira, diretor de teledramaturgia da emissora da Barra Funda. Em 2007, Bianca e Hiran se casaram em cerimônia para 450 convidados na cidade de São Paulo.

Bianca Russo e Milton Neves, no Super Técnico, em 2000 (Crédito: Terceiro Tempo)
Bianca Russo e Milton Neves, no Super Técnico, em 2000 (Crédito: Terceiro Tempo)

No mesmo ano, Bianca e Hiran se mudaram para o Rio de Janeiro, onde passaram a trabalhar com Marquinhos Pimentel, executivo da Record, na cidade cenográfica Rec-9. De lá para cá, a ex-miltete, que também foi assistente no programa “Melhor de Todos”, tem procurado atores em emissoras como Rede Globo e SBT para engrossar as fileiras da Rede Record – entre eles, nomes como Gabriel Braga Nunes e Leonardo Miggiorin.

Posts Relacionados

Leave A Reply

Your email address will not be published.

  1. leo says

    ela era lindíssima, me fez assistir muitas vezes esse programa…

  2. Luiz Henrique Folchine says

    Como o Allan disse, me lembro tbm da Nereide Nogueira .. rsrs

  3. Allan Brito says

    Ah… agora eu quero saber mais sobre “a pouco lembrada Nereide Nogueira”. Hehe…
    Abs.

    1. Emanuel Colombari says

      Seu, seu… onanista!

      Mas segue mais da moça: http://terceirotempo.ig.com.br/quefimlevou_interna.php?id=1649&sessao=f