Barcelona surpreende e demite técnico Luiz Henrique (no Rio)

0 69

Publicidade

O técnico Luiz Henrique foi demitido do Barcelona na última sexta-feira. A notícia cairia como uma bomba na Espanha, mas a situação aconteceu na Série C do Campeonato Carioca, com o Barcelona de Jacarepaguá.

A demissão pegou de surpresa Luiz Henrique Mattos, que vinha colhendo bons resultados à frente da equipe azul-grená. Na primeira fase da terceira divisão do Rio de Janeiro, o Barça liderou o Grupo A com 16 pontos, vencendo cinco jogos e empatando um em oito partidas. Na segunda fase, estreou com vitória: 2 a 0 sobre o Arraial do Cabo.

Aí, veio a notícia: Luiz Henrique foi demitido do Barcelona. Em seu lugar, o clube anunciou nesta terça-feira (29) Mazolinha, ex-Bangu. A notícia pegou até Luiz Henrique de surpresa. “Não sabia, não. É legal, bom profissional”, disse o técnico, contratado em abril pela equipe, em entrevista por telefone ao blog.

Agora, enquanto Luis Enrique prepara o Barcelona de Neymar, Messi e Suárez para a disputa do Campeonato Espanhol, Luiz Henrique espera por um novo clube. Com passagem por equipes como Bangu, Portuguesa-RJ e Macaé, ele espera que a boa campanha no início da Série C possa promovê-lo.

Confira a entrevista de Luiz Henrique ao blog:

Última Divisão – O que motivou sua saída do clube? Você foi demitido ou decidiu sair?

Luiz Henrique – O presidente (do Barcelona, Antônio Augusto Gonçalves Vieira) achou melhor afastar. Não me deu satisfação e me mandou embora. O time estava bem, era líder a competição, uma campanha boa. Quem pode esclarecer melhor é ele. É critério de cada um.

Última Divisão – Já anunciaram o Mazolinha na vaga…

Luiz Henrique – Botaram o Mazolinha lá? Não sabia, não. É legal, bom profissional.

Última Divisão – Aparentemente, o senhor não reagiu bem à demissão.

Luiz Henrique – Fiquei chateado, claro. Nós montamos uma equipe para subir para a segunda divisão. Acho que o time tinha todas as condições de subir. Ele (presidente) tomou essa decisão, é critério dele.

Última Divisão – O Barcelona faz uma boa campanha na Série C do Carioca. Como você avalia seu trabalho? O que explica essa boa campanha?

Luiz Henrique – Trabalho, pô. Eu acredito no trabalho, nos jogadores. Nas pessoas que acreditam no trabalho.

Última Divisão – Você tem propostas para assumir outro clube?

Luiz Henrique – Até agora, não. Não tive nada.

Última Divisão – Você deixa o Barcelona justamente no momento em que o Luís Enrique, ex-jogador, está assumindo o Barcelona da Espanha. Alguém já mencionou isso com o senhor?

Luiz Henrique – Não, não vi não. Só teve um engraçadinho amigo meu, o Dimas, que fica de palhaçada.

Barcelona Esporte Clube na Série C

Comandado pelo interino Carlinhos, auxiliar técnico de Luiz Henrique, o Barcelona foi derrotado neste final de semana, em jogo pela segunda rodada da segunda fase da Série C. Fora de casa, perdeu por 1 a 0 para o Serrano.

Neste domingo, pela terceira rodada, o Barça recebe o São Cristóvão no Estádio Eustáquio Marques, às 11h (de Brasília). O Grupo F conta com Barcelona, Santa Cruz, Esprof, Duquecaxiense, Gonçalense e Artsul.

O blog entrou em contato com a diretoria do clube azul-grená, que afirmou que “a demissão de Luiz Henrique se deu após uma reunião entre diretoria e presidência do clube”. “Ainda assim, agradecemos por seu trabalho em sua passagem pelo clube”, acrescentou um dirigente do BEC ao blog.

Leia também:

>> RJ: novato Gonçalense quer elite em 2016 e arena para 43 mil

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...