Antes no topo do Brasileiro, Operário vira piada no MS

0 120

Publicidade

Com 75 anos de história, o Operário-MS já fez grandes campanhas no Campeonato Brasileiro. Foi semifinalista em 1977, por exemplo, além de ter um título da Série B (1987) e ser o maior campeão sul-matogrossense (10 títulos). Mas tudo isso tem sido enterrado nos últimos anos. E no último fim de semana mais uma pá de areia foi jogada sobre o caixão.

Neste século, o Operário-MS sempre sobreviveu com dificuldades, mas foi em 2009 que tudo piorou: pela primeira vez em sua história, o time foi rebaixado no Campeonato Estadual. É verdade que o acesso à primeira divisão veio logo no ano seguinte, mas não dentro de campo, já que o Operário só subiu porque herdou a vaga do desistente Costa Rica.

De nada adiantou. Em 2011, veio mais um rebaixamento no Estadual e o pior dos problemas: o clube foi desfiliado pela Federação porque tentou denunciar supostas irregularidades ao Ministério Público Estadual. Acionar a Justiça comum no futebol sempre rende problemas graves e, naquele momento, isso quase gerou o fim do Operário.

Então pintou a primeira piada: um ex-presidente da torcida organizada do Operário resolveu fundar um novo clube, o Novoperário. Em Campo Grande há quem o admire, até porque tem conseguido algum sucesso – subiu para Série A em 2012 e disputou a Segunda Fase da elite neste ano. Porém, muitos ainda o chamam de traidor.

Nesta semana, outra piada surgiu, desta vez no Facebook. Depois que o Ubiratan venceu o Operário-MS por 4 a 2 e conquistou o acesso (junto com o Costa Rica), torcedores divulgaram a imagem abaixo para ironizar as tentativas de fazer ressurgir o maior vencedor sul-matogrossense. É, nāo está fácil para ninguém.

Imagem ainda estava acompanhada da letra de Raul Seixas - Tente Outra Vez
Imagem ainda estava acompanhada da letra de Raul Seixas – Tente Outra Vez
Você pode gostar também
Comentários
Carregando...