[Anões Olímpicos] O golpe (esportivo) que levou a Macedônia à glória olímpica

0 74

Publicidade

Ibragimov virou selo na Macedônia
Ibragimov virou selo na Macedônia

Apesar de ter contribuído com atletas medalhistas da antiga Iugoslávia, a pequena República da Macedônia (nome constitucional do país, que disputa com a Grécia o uso da alcunha “Macedônia”, referente a um dos maiores impérios da história da humanidade), não obteve grandes êxitos olímpicos desde a independência, reconhecida em 1993.

Em cinco participações, os macedônios puderam comemorar apenas uma medalha de bronze, conquistada por Magomed Ibragimov, em Sydney-2000, na categoria 76-85 kg da luta livre.

Para sair vitorioso, Ibragimov teve que se superar no final da luta, quase toda dominada pelo adversário americano, com um bem executado golpe aos 4min33seg de vídeo.

Como recompensa pela glória, ele recebeu diversas homenagens no país de origem – emprestando sua foto, inclusive, para selos comemorativos.

A série Anões Olímpicos conta a história dos 26 países que conquistaram apenas uma medalha na história olímpica entre 1896 e 2012. Os textos são reedições atualizadas do post O que esses caras estão fazendo nesse blog?, publicado por Diego Freire, em 2012. Para ler as outras reportagens da série, CLIQUE AQUI.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...