[Anões Olímpicos] Tim Duncan ou Holmberg: quem é o grande herói das Ilhas Virgens?

0 108
Tim Duncan é o mais ilustre filho das Ilhas Virgens, mas...
Tim Duncan é o mais ilustre filho das Ilhas Virgens, mas…

As Ilhas Virgens Americanas ganharam fama no Caribe como um paraíso de praias tropicais, boa comida e compras sem imposto. Apesar de também oferecer sigilos e baixos tributos (ou seja, são um paraíso fiscal), não confundamos o lugar com as Ilhas Virgens Britânicas, onde estaria guardada parte do dinheiro sujo denunciada no livro Privataria Tucana.

No basquete, as Ilhas Virgens merecem algum respeito. São a terra natal do recém-aposentado Tim Duncan e dois outros jogadores que passaram pela NBA. Mas foi em outro esporte que o pequeno território, politicamente uma dependência americana no Caribe, conseguiu sua maior proeza esportiva.

Em Seul-1998, o bigodududo Peter Holmberg ficou com a medalha de prata na Classe Finn da vela, atrás apenas do espanhol José Luís Doreste. O feito rende dividendos até hoje ao ex-iatista, que vive de palestras e consultorias a novos praticantes da modalidade.

… Peter Holmberg alcançou a maior glória esportiva do país
… Peter Holmberg alcançou a maior glória esportiva do país

A série Anões Olímpicos conta a história dos 26 países que conquistaram apenas uma medalha na história olímpica entre 1896 e 2012. Os textos são reedições atualizadas do post O que esses caras estão fazendo nesse blog?, publicado por Diego Freire, em 2012. Para ler as outras reportagens da série, CLIQUE AQUI.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...