Acabou o 1º turno: veja os melhores jogadores e mais curiosidades da Série D

Foto: Canindé Pereira/América FC
329

Já acabou o 1º turno da Série D. Foram 7 rodadas de muito futebol raiz em todo Brasil. Por isso, em vez de só fazer um resumo da 7ª rodada, apresento aqui um pequeno balanço dos principais destaques da competição até agora, inclusive com uma seleção de melhores jogadores. E no final tem as histórias mais curiosas do final de semana.

Destaques coletivos

Melhor campanha: Gama (19 pontos, com 6 vitórias e 1 empate). Vale destacar que tem jogadores com salários atrasados por meses. Guerreiros!

Melhor surpresa: Bragantino-PA e Altos. Estão com a 2ª e 3ª melhores campanhas no geral, respectivamente. Até dava pra esperar que eles teriam time competitivos. Mas o que chama atenção é que estão sobrando em seus grupos. 

Líderes dos grupos: Bragantino-PA, Altos, América-RN, Vitória da Conquista, Aparecidense, Gama, Ferroviária e Novorizontino.

Times invictos: Central, Gama e Novorizontino. O caso mais curioso é da Patativa, que empatou 6 jogos e venceu 1. Com isso, apesar de da invencibilidade, está fora do G-4.

Melhor ataque: Mirassol (18 gols). O time aplicou goleadas por 8 a 0 (no Nacional-PR) e 6 a 0 (no Toledo). 

Melhores defesas: Novorizontino (1 gol sofrido). Vale citar que o time tem 1 jogo a menos. Mas ainda assim é impressionante, principalmente porque o único gol sofrido, na verdade, foi contra. 

Pior campanha: Palmas (0 ponto, 7 derrotas, 1 gol feito e 19 gols sofridos). É uma equipe praticamente sub-20. A curiosidade é que o único gol foi um golaço em cima de Deola, ex-Palmeiras, que está no Villa Nova.

 

Maior decepção: Vitória-ES. O time foi muito bem no Campeonato Capixaba, parecia ter montado um bom elenco e caiu em um grupo acessível. Mas até agora acumulou 5 derrotas, 2 vitórias e está na lanterna do Grupo 5. Dá pra recuperar, mas por enquanto é decepção. 

Destaques individuais

É difícil e até injusto montar uma seleção do 1º turno da Série D. São muitas partidas, não dá pra ver todas, e a competição acabou de começar. Mas mesmo assim vale a pena montar esse time pra destacar alguns bons jogadores que não tem muita mídia. 

Além de tudo que acompanhei sobre as rodadas (fiz resumo de cada rodada aqui no site), também consultei nossos amigos alternativos em todas redes sociais. Outro ponto levado em consideração foi o trabalho da Revista Série Z, que tem feito seleções de cada rodada.

Sem mais delongas, vamos lá:

Famosos Da SÉrie BAntes de eleger a seleção, eu montei também um top 5 posição por posição. E resolvi compartilhar aqui também:

Goleiros
Giovanni (Novorizontino)
Junior Belliato (Marcílio Dias)
Rodrigo Calaça (Gama)
Vitor Paiva (América-RN)
César Tanaka (Salgueiro)

Laterais direitos
Luiz Renan (Marcílio Dias)
Diogo (Brasiliense)
Renan Guedes (Joinville)
Bernardo (Fast Clube)
Watson (Portuguesa-RJ)

Zagueiros
Emerson (Gama)
Édson Silva (Novorizontino)
Alysson (Real Noroeste)
Luan (Marcílio Dias)
Anderson Salles (Ferroviária)

Laterais esquerdos
Tiaguinho (Altos)
Lucas Franco (Vitória da Conquista)
Ailton (Real Noroeste)
Caetano (Itabaiana)
Wesley (Moto Club)

Volantes
Andrei Alba (Gama)
Daniel (Mirassol)
Ricardo Capanema (Bragantino-PA)
Dedeco (Atlético-BA)
Rômulo Ferreira (Juventude-MA)

Meias
Rondinelly (América-RN)
Vinicius Miller (Bangu)
Albano (Aparecidense)
Diego (Joinville)
Mateus Firmino (Real Noroeste)

Pontas
Vitor Xavier (Gama)
Canga (Bragantino-PA)
Lucas Negueba (Aparecidense)
Gugu (Aguia Negra)
Lelê (ABC)

Centroavantes
Wallace Pernambucano (América-RN)
Nunes (Gama)
Betinho (Altos)
Bruno Gonçalves (Atlético-PB)
Fabrício Daniel (Mirassol)

Artilheiros

Também vale destacar quem são os artilheiros da competição. São 4 jogadores com 5 gols: Wathimen (Ji-Paraná), Bruno Gonçalves (Atlético-PB), Canga (Bragantino-PA) e Alison (Joinville).

Curiosidades da 7ª rodada

 

Comments