A revanche entre Chapecoense e River Plate

162

Se você não se lembra, Chapecoense e River Plate se enfrentaram nas quartas de final da Copa Sul-Americana de 2015. O River ganhou o jogo de ida em Buenos Aires por 3 a 1 em 21 de outubro daquele dia; sete dias depois, a Chape venceu na Arena Condá por 2 a 1. No placar agregado, deu River Plate: 4 a 3.

Aí você se pergunta: mas por que o Última Divisão está falando daquele confronto? O motivo: nesta quarta-feira (29), as duas equipes se reencontram. Mas em duelos de xadrez.

É isso mesmo. O Clube de Xadrez do River Plate convitou o Clube de Xadrez de Chapecó para um match online. No match, cada equipe terá 15 atletas, realizando duas partidas (uma com as peças brancas, outra com as peças pretas) contra o atleta adversário.

Leia também:

A vitória em cada uma das 30 partidas vale um ponto. Em caso de empate, os dois jogadores ficam com 0,5 ponto cada. Ao fim dos 30 jogos, determina-se o vencedor e o placar do match.

Derlei Florianovitz, um dos enxadristas escalados, é torcedor da Chape e está animado com a revanche. “É um sentimento de muito orgulho poder defender as cores da Chape nos tabuleiros. Em 2015, estive nas arquibancadas vibrando com o Verdão naquele jogo histórico. Se daquela vez, a classificação não veio por detalhes após a bola na trave nos minutos finais, nesta quarta-feira, esperamos marcar ‘belos gols’ contra nossos adversários argentinos”, afirmou o atleta ao site oficial do clube.

Quer assistir? As partidas serão transmitidas nesta quarta-feira, a partir das 19h, no canal do Clube de Xadrez de Chapecó no YouTube.

Atualização: o pessoal do Clube de Xadrez de Chapecó explicou ter tido problemas técnicos que impediram a transmissão do match.

No duelo em si, o River Plate levou de novo a melhor em um duelo equilibrado, vencendo por 16 a 14.

Comments